DEFESA
Adolescente esfaqueia pai para proteger mãe de agressões na Zona da Mata
O caso aconteceu em São Vicente Férrer nesta segunda-feira (19) quando o homem de 34 anos invadiu a casa da ex-esposa e a agrediu
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 21/08/2024 09:43 | Atualizado em: 21/08/2024 09:48
![]() |
O pai ficou custodiado na unidade de saúde e foi levado para a Delegacia de São Vicente Férrer quando recebeu alta (Foto: Reprodução/Google Street View) |
Um jovem de 16 anos esfaqueou o próprio pai para defender a mãe de agressões em São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O caso aconteceu na segunda-feira (19) no bairro Sítio Lério, quando o homem de 34 anos arrombou a porta da ex-mulher, de 31 anos, e a agrediu.
Ao presenciar o crime, o filho do casal pegou uma faca na cozinha e desferiu golpes contra o pai, que precisou ser socorrido e levado para a Unidade Mista Edson Regis, na mesma cidade. O pai ficou custodiado na unidade de saúde e foi levado para a Delegacia de São Vicente Férrer quando recebeu alta.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal, ameaça por violência doméstica/ familiar, dano por violência doméstica/ familiar e descumprimento de medida protetiva, após dar entrada em uma unidade hospitalar local com ferimentos de arma branca no braço e nas costas
Outro caso
No domingo (18), uma mulher reagiu a uma tentativa de feminicídio e matou o companheiro a pauladas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O caso teve início com uma briga do casal e, logo após isso, o homem tentou atingir a companheira com uma enxada.
A mulher fugiu da casa quando percebeu que seria agredida e foi perseguida pelo marido. Em um determinado momento, a parte de ferro da enxada caiu no chão e, quando o homem foi pegá-la, a mulher aproveitou da distração para desferir golpes com um pedaço de pau que encontrou no caminho.
Violência doméstica
Em Pernambuco, no primeiro semestre deste ano, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
Segundo a pasta, nos seis primeiros meses de 2024, o Estado registrou 26.752 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.458 casos por mês e 146 ocorrências por dia.
As denúncias de casos de violência doméstica podem ser feitas pelo número 180. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS