OPORTUNIDADE

Sesi-PE oferece 460 vagas gratuitas para Jovens e Adultos no segundo semestre

As inscrições podem ser realizadas até 29 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto

Publicado em: 09/07/2024 16:16 | Atualizado em: 09/07/2024 22:51

As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial) (Foto: Arquivo)
As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial) (Foto: Arquivo)
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 460 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre, sendo 160 para os Anos Finais do Ensino Fundamental e 300 para o Ensino Médio. 

As oportunidades de estudo são nos formatos online ou semipresencial na rede de educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até 29 de julho, presencialmente nas unidades escolhidas para realizar o curso ou pelo site https://pe.sesi.org.br/para-voce/educacao/eja/

Para cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é necessário ter mais de 15 anos, ter concluído no mínimo o 5º ano e apresentar conhecimentos básicos de navegação na internet. 

Os candidatos ao EJA Ensino Médio precisam ter 18 anos ou mais, ter concluído no mínimo o 9º ano do Fundamental e ter conhecimentos básicos de internet.
 
As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). 

As 160 vagas para o Nível Fundamental, no entanto, serão oferecidas na modalidade semipresencial apenas para a unidade do SESI Vasco da Gama. 

Já as 300 vagas para o Nível Médio serão oferecidas da seguinte maneira no formato semipresencial: 150 vagas para a unidade de Caruaru e 150 para a do Vasco da Gama. O curso tem duração de até 12 meses.
 
Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, histórico escolar ou declaração de transferência provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. 

Caso o interessado realize a inscrição via internet, o Histórico Escolar original precisará ser entregue presencialmente ou enviado via correios para a Casa da Indústria. 

Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo WhatsApp 81 98814-5391.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL