° / °

Acervo
DP SOCIAL

Projeto ajuda a pessoas em situação de rua

Projeto Amor e Caridade surgiu em 2020 para ajudar quem estava em vulnerabilidade. Ações focam na Rua da Conceição, no Recife

Publicado: 24/07/2024 às 10:57

A idealizadora do projeto explica que as doações estão baixas, afetando a manutenção das atividades./Foto: Divulgação

A idealizadora do projeto explica que as doações estão baixas, afetando a manutenção das atividades./Foto: Divulgação

O projeto social Amor e Caridade surgiu em setembro 2020 com o propósito de ajudar pessoas em situação de rua. Hoje, com a junção ao projeto dos Anjos da Noite que tem sede própria, tendo a distribuição de refeições como sua principal atividade. A iniciativa realiza suas ações na Rua da Conceição, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. 

Entre as atividades realizadas estão, de segunda a sábado, a distribuição de jantar, aos domingos são entregues almoços e uma vez ao mês é feita uma ação de madrugada nas ruas do Grande Recife, e as 18h, no Hospital da Restauração, sendo fornecido refeições. O projeto também a ação de doação de cadeira de rodas, peças de roupas, pares de sapatos e fraldas geriátricas. Além do alimento, também tem um momento de apoio através da escuta ativa e atenção aos atendidos. “Nós buscamos saciar a fome de pessoas necessitadas e dar amor e carinho aos nossos irmãos menos favorecidos”, destacou a fundadora do projeto, Amor e caridade Ana Patricia Freire, sobre o intuito do projeto.

A idealizadora do projeto explica que as doações estão baixas, afetando a manutenção das atividades. Outra necessidade é o pequeno número de voluntários para atuarem, principalmente, aos domingos e feriados. “As doações são importantes, porque vivemos delas, somos uma iniciativa sem fins lucrativos. E sem as doações o projeto não sobrevive. As ações possibilitam a satisfação de cada um, mesmo em situações de rua, e a gratidão de cada um por receber o alimento”, destacou a idealizadora do projeto.

Os próximos passos do projeto serão a expansão da equipe, com mais voluntários, para que outros municípios possam ser assistidos, além do aumento do número de pessoas atendidas. “Os voluntários desempenham um papel fundamental no empoderamento e no desenvolvimento das habilidades das pessoas, ajudando a desenvolver a inclusão social”, disse Ana Patricia.

O projeto Amor e Caridade conta com algumas opções de doações para quem deseja contribuir com o seu trabalho, podendo ser doados alimentos não perecíveis, peças de roupas, sapatos, em bom estado, cadeiras de rodas e fraldas geriátricas, que podem ser entregues na sede do projeto Anjos da Noite, de segunda-feira à sábado, das 17h às 19h, na igreja de Santa Cecília, na Rua da Conceição, 39, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone celular (81) 98728-7896 para combinar a entrega dos donativos. Também é possível fazer uma doação financeira pelo Pix, cuja chave é o 772.703.044.91 – (CPF). O voluntariado é outra possibilidade de ajudar nas ações da iniciativa. Os interessados podem entrar em contato através pelo telefone disponibilizado ou pela rede social Instagram, @emacaocomoproximosempre.

Se você participa de uma Organização Não Governamental (ONG) ou conhece projeto social e deseja que a história dessa ação seja contada no DP%2bSocial, sugira através do nosso email: [email protected].
Mais de Acervo