° / °
Vida Urbana
violência

Morre mulher atingida por vários tiros disparados por PM dentro de boate

O crime aconteceu na madrugada de domingo (28), em Jaboatão, no Grande Recife

Publicado: 29/07/2024 às 06:23

DHPP apura o caso/Foto: Arquivo

DHPP apura o caso (Foto: Arquivo)

DHPP apura o caso
Morreu a mulher que foi baleada pelo ex-marido, um policial militar, em uma boate no Grande Recife. 

O crime aconteceu na madrugada de domingo (28), em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 

Horas depois, Maria do Carmo de Oliveuirda, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã.

Ela estava com amigos no camarote da boate Lounge Music, quando o cabo Lindinaldo Severino da Silva, de 39 anos, chegou armado.
 
Ele deu e cinco tiros e quatro atingiram a mulher. 
 
Maria do Carmo e Lindinaldo foram casados por 14 anos e estavam separados há um ano e meio. Eles são pais de dois filhos, de 14 e 3 anos.
 
Como foi 
 
A polícia disse que equipes do  6º Batalhão foram acionadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na boate.

No local, verificou que uma mulher havia sido atingida e levada para um hospital. 
 
Segundo a Polícia Civil, o PM foi agredido por clientes da casa noturna.
Ferido, seguiu para o Hospital da Restauração (HR), onde está sob custódia.  
 
"O suspeito, um policial militar, foi agredido por algumas pessoas que estavam no local e levado à UPA da Imbiribeira e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, sob custódia", disse a nota.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, ainda, que a prisão do PM foi efetuada pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. 
 
O PM foi autuado pela tentativa de feminicídio da vítima, uma mulher de 34 anos.

A arma foi apreendida e levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Corregedoria Geral da SDS já registrou a ocorrência e, após receber a documentação do flagrante, vai instaurar um processo disciplinar contra o militar.

As investigações seguem até o total esclarecimento do caso.
 
 
Repercussão

Na noitrwe de domingo, a governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre a violência contra a mulher.
 
 Por meio das redes sociais,  ela declarou que se trata de uma "realidade inaceitável".

"Mais um caso de feminicídio em Pernambuco. Essa é uma realidade inaceitável. E é uma realidade que estamos enfrentando todos os dias. A polícia agiu e prontamente prendeu os culpados. Mulher nenhuma deve viver com medo apenas pelo fato de ser mulher", disse
 
Ela afirmou que todos os crimes desse tipo serão  investigados com rigor.  

 
Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP