TJPE
Esmape firma parceria com a UFPE para ofertar pós-graduação; saiba quais
Haverá cem vagas por turma e os cursos são gratuitos
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 10/07/2024 20:52
Nesta quarta-feira (10), a Esmape divulgou o balanço do primeiro semestre de 2024, que teve como resultado a realização de 191 ações educativas realizadas e 8.380 certificados emitidos (Foto: Divulgação/TJPE) |
A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) vai oferecer cinco cursos de pós-graduação lato sensu a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os cursos serão ofertados, gratuitamente e de forma remota, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Cada turma terá cem vagas disponíveis e haverá pós-graduação para as seguintes áreas: Direito Civil, Empresarial e do Consumidor; Direito Médico e da Saúde; Direito Penal e Processo Penal; Direito Público: Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário; e Direito Processual Civil. Os candidatos devem optar por uma formação por vez.
“É com satisfação e alegria que anuncio esta parceria com a UFPE, esperando que, em setembro, iniciemos as aulas dessas cinco pós-graduações. Enfatizo ainda a relevância dos cursos síncronos para que haja uma maior integração entre docentes e alunos”, afirma o diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo.
Nesta quarta-feira (10), a Esmape divulgou o balanço do primeiro semestre de 2024, que teve como resultado a realização de 191 ações educativas realizadas e 8.380 certificados emitidos.
A Esmape emitiu 7.611 certificados em 135 ações educativas ofertadas aos servidores. Para magistrados, foram emitidos 324 certificados em 12 ações educativas. O Instituto para o Desenvolvimento de Ações Aplicadas (Ideias), órgão da Esmape, registrou no período 163 participantes certificados em três formações realizadas.
Além disso, foram realizados 41 eventos científicos, com 282 certificados emitidos.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS