Transporte

Combate ao "surfe" nos ônibus é destaque em reunião com empresas do sistema no Grande Recife

Encontro foi motivado pelo aumento na incidência da prática criminosa de 'surf e amorcegamento' nos coletivos

Publicado em: 09/07/2024 13:55 | Atualizado em: 09/07/2024 15:20

Encontro debateu surfe em coletivos (Foto-  Grande Recife)
Encontro debateu surfe em coletivos (Foto- Grande Recife)
Os casos de "surfe" em ônibus levaram a  Gerência de Fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transporte a realizar, nesta terça (9), uma reunião de alinhamento com representantes das empresas concessionárias que fazem parte do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.
 
A ideia é traçar um plano de combate e alertar para os riscos de se pendurar do lado de fora ou no teto do ônibus. 

Kathia Sena, gerente de Fiscalização do consórcio, destacou o incessante trabalho que sua gerência e a Coordenadoria de Comunicação e Imprensa do CTM, vem realizando ao longo do ano nos terminais integrados da RMR. 

“Estamos realizando estudos para compreender os dias mais corriqueiros de flagrantes do “surf” nos coletivos.  Pedimos que a população denuncie pelos nossos canais de atendimento, para podermos mapear os locais com maior incidência dessa prática, com isso estamos garantindo a segurança dos passageiros, salvando vidas e preservando o patrimônio público, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema”, concluiu. 

Para Jô Lima, coordenadoria de Comunicação e Imprensa, com essas ações, “estamos garantindo a segurança dos passageiros, salvando vidas e preservando o patrimônio público, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema”, ressaltando que na última quarta-feira, dando continuidade a Campanha ”Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”, foi levado técnicos educação e fiscalização ao TI Jaboatão, quando realizaram panfletagem e proferiram mini palestra, conscientizando os jovens que essa prática não é um esporte, e sim, extremamente perigosa, colocando sua vida em risco.


Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações.
 
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.

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