Transporte público
Campanha ''Gentileza nunca é demais'' é realizada em terminal integrado de ônibus
Iniciativa foi realizada, nesta quarta (17), no Terminal Integrado de Abreu e Lima, no Grande Recife
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 17/07/2024 13:04 | Atualizado em: 17/07/2024 13:16
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Técnicos entregaram panfletos (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife ) |
Uma ação para ressaltar a importância de as pessoas serem cordiais com as outras no transporte público foi realizada, nesta quarta (17), no Terminal Integrado de Abreu e Lima, no Grande Recife.
Essa foi mais uma etapa da campanha ''Gentileza nunca é demais'', desenvolvida pelo Grande Recife Consórcio de Transportes.
"Nosso foco principal é melhorar a convivência entre os usuários do transporte público e, principalmente, garantindo a segurança aos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife. Respeitar para ser respeitado é uma tarefa diária para um convívio melhor em sociedade.”, ressaltou o Diretor-Presidente do Grande Recife, Mateus Freitas.
Como foi
Técnicos de educação e fiscalização realizaram panfletagem e proferiram minipalestra sobre o respeito aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência, às filas e aos motoristas, os pontos de parada e entradas dos terminais, preservação do patrimônio público.
Também alertaram pais e jovens para os perigos de acessar o terminal pelo portão exclusivo para ônibus, conscientizando da importância dos usuários do transporte público em terem empatia ao próximo e o cumprimento dos direitos e deveres dos passageiros.
Além disso, por determinação de Freitas, técnicos de vistoria do Consórcio participaram da ação analisando os itens de acessibilidade, como a Plataforma Elevatória Veicular – PEV, assentos preferenciais, balaustre, cinto de segurança do cadeirante e a comunicação visual voltada para a acessibilidade. Os ônibus que não estavam de acordo com a legislação vigente foram autuados e determinados seu recolhimento. “Queremos proporcionar ao nosso usuário uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, destacou.
Como denunciar
Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.
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