VIOLÊNCIA

Vídeo mostra estudante sendo espancada por colegas em escola no Recife

O caso, na Escola Estadual Luís de Camões, teria acontecido no dia 11 deste mês. Segundo a SEE, todos os envolvidos foram transferidos para outra unidade escolar

Publicado em: 19/06/2024 16:48 | Atualizado em: 19/06/2024 17:03

O caso aconteceu na Escola Estadual Luis de Camões, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife  (Foto: Arquivo)
O caso aconteceu na Escola Estadual Luis de Camões, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife (Foto: Arquivo)
 
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), mostra uma estudante sendo agredida por outras em uma escola da rede estadual no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife.  

O caso, na Escola Estadual Luís de Camões, teria acontecido no dia 11 deste mês.

No vídeo, gravado por outros alunos, a estudante aparece sendo agredida com puxões de cabelo e socos. 
O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento das agressões sofridas pela estudante  (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento das agressões sofridas pela estudante (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Procurada pelo Diario, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que “as estudantes envolvidas no episódio foram transferidas para outras unidades escolares da localidade, em comum acordo com os pais, e que as jovens estão sendo acompanhadas permanentemente por psicólogos da Rede Estadual de ensino.”

“A SEE repudia veementemente todo e qualquer tipo de agressão e reforça que promove, em sua proposta político-pedagógica, ações voltadas para a cultura de paz nas escolas”, acrescentou a pasta.

O Diario também procurou a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse por meio de nota que "A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 11 de junho, por meio da Delegacia de Atos Infracionais - Plantão, ocorrência de ameaça e lesão corporal. O fato aconteceu em um estabelecimento de ensino localizado no bairro de Brasília Teimosa, em Recife. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos". 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL