Que susto!

Timbu é flagrado correndo dentro de sala de medicação de hospital

Imagens que circulam em redes sociais mostram animal no Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste

Publicado em: 14/06/2024 13:58 | Atualizado em: 14/06/2024 15:20

Timbu foi flagrado em hospital  (Foto: Redes Sociais )
Timbu foi flagrado em hospital (Foto: Redes Sociais )
Um timbu foi achado dentro da sala de medicação de um hospital  no Agreste pernambucano. 
 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal sendo chutado por uma pessoa nas dependências do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.
 
As imagens foram gravadas na noite de quinta (13) e começaram a ganhar repercussão nesta sexta (14). 
 
O vídeo foi gravado por um paciente. Ele estava na sala de medicação e acompanhou  o momento em que o timbu corria pelo espaço. 
 
Em um determinado momento, o homem que registrou as imagens brinca e diz que o bicho "estava querendo medicação". 
 
O que diz o hospital
 
O Dom Moura informou que, durante o período chuvoso e frio, os animais como o do vídeo buscam refúgio em locais mais abrigados. A unidade fica perto de um dos maiores espaços de lazer da cidade, com muita área verde. 

"A unidade reforça que a presença desses animais em nossas instalações se dá devido às circunstâncias climáticas e a proximidade com áreas verdes. A direção também orienta que colaboradores e acompanhantes de pacientes não ofereçam alimentos, evitando que os animais sejam atraídos ao local. A direção reforça ainda que não comunga com nenhum tipo de tratos a esses animais" comunicou o Hospital Regional Dom Moura em nota.

O que é timbu
 
O  Timbu é um animal silvestre do tipo marsupial. Agredir o animal se caracteriza como crime ambiental e o autor pode responder judicialmente por isso.
 
Além disso, ele tem uma grande importância na cadeia alimentar e se alimenta de baratas, escorpiões e animais peçonhentos, controlando a proliferação desses em todos os meios.

Outros bichos 
 
No ano passado, escorpiões foram encontrados no Hospital  Getúlio Vargas (HGV), uma das principais unidades públicas de saúde de Pernambuco, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 
 
Pacientes fizeram a denúncia ao Diario de Pernambuco e enviaram imagens que mostram um dos animais mortos. Em uma das fotos, o bicho está preso na sola de um calçado.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL