Diario de Pernambuco
Busca

METRÔ

Sindicato dos Metroviários de Pernambuco critica nova pane no Metrô do Recife

Desde o início da manhã de hoje, a Linha Centro está parada devido a uma pane elétrica.

Publicado em: 10/06/2024 10:40


 
Diante de mais uma paralisação no Metrô do Recife, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) divulgou uma nota de solidariedade aos passageiros do transporte e criticou a situação que acomete o sistema metro-ferroviário da cidade, nesta segunda-feira (10). 
 
Desde o início da manhã de hoje, a Linha Centro está parada devido a uma pane elétrica. 
Em nota, o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares de Oliveira, afirmou repudiar as frequentes interrupções no serviço do Metrô do Recife.
 
“O descaso da direção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para com os usuários do metrô do Recife é evidente. Mostram-se completamente negligentes em relação às suas responsabilidades para com o serviço à população pernambucana”, afirmam na nota. 
 
O Sinmetro-PE afirma também que desde o início da atual gestão do sindicato, eles têm pedido a saída da CBTU do Programa Nacional de Desestatização - PND. 
 
“Essa saída é crucial para garantir os investimentos necessários para um metrô eficiente e de qualidade. Além disso, defendemos uma tarifa social de R$ 2,00”, disseram em nota.
 
O sindicato ainda completa que em março deste ano, após muitas reuniões com o governo federal, foi anunciada a saída da companhia do PND.
 
“Esse anúncio trouxe a esperança de destinação de recursos para a manutenção e melhoria do serviço. Infelizmente, até o momento, o governo federal não se pronunciou sobre essa resolução, deixando a situação caótica para todos aqueles que dependem do nosso metrô”, escreveram. 
 
E terminam expressando solidariedade “a toda a população que utiliza o metrô do Recife para se locomover na Região Metropolitana”.
 
O que diz a CBTU? 
 
O Diario de Pernambuco procurou a CBTU, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL