OPORTUNIDADE

SENAI oferece vagas de cursos profissionalizantes no Sertão do Estado

A iniciativa vai contribuir com o Qualifica PE oferecendo cursos de curta duração, com até 80 horas, e alta empregabilidade

Publicado em: 18/06/2024 15:57

No total, são 175 vagas gratuitas para qualificação profissional, que serão ministradas pela equipe do SENAI Petrolina no mês de julho (Foto: Divulgação)
No total, são 175 vagas gratuitas para qualificação profissional, que serão ministradas pela equipe do SENAI Petrolina no mês de julho (Foto: Divulgação)
O SENAI está com matrículas abertas para sete turmas de cursos profissionalizantes em Petrolina e Salgueiro por meio do Qualifica PE, ação da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco em parceria com o Sistema S.

No total, são 175 vagas gratuitas para qualificação profissional, que serão ministradas pela equipe do SENAI Petrolina no mês de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site sedepe.pe.gov.br.
 
O SENAI-PE vai contribuir com o Qualifica PE oferecendo cursos de curta duração, com até 80 horas, e alta empregabilidade, a fim de aumentar a independência econômica e a qualidade de vida da população do estado. 

Somente no primeiro bloco do Qualifica PE, o SENAI oferece três mil vagas em 43 municípios localizados em todas as regiões do estado. 

No total, a instituição vai qualificar oito mil pessoas em diversas áreas, como alimentos, construção civil, logística, mecânica e vestuário.
 
A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, enfatiza o impacto positivo que a ação vai ter para Pernambuco.

"Os egressos desses cursos terão uma formação com a qualidade SENAI, que atua de forma incansável na qualificação dos trabalhadores do estado há 81 anos. A qualificação profissional é a chave para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva".
 
Confira os cursos do SENAI disponíveis para Petrolina e Salgueiro:
 
Salgueiro
 
Técnicas de Instalações Hidráulicas e Sanitárias - Residencial - Inscrições até 26/06 e início em 01/07
 
Petrolina
 
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos - Inscrições até 05/07 e início em 08/07
 
Gestão de Estoque - Inscrições até 05/07 e início em 08/07
 
Sistemas de Energia Solar Fotovoltaicas - Inscrições até 05/07 e início em 08/07
 
Básico de Panificação - Inscrições até 12/07 e início em 15/07
 
Planejamento e Controle da Produção - Inscrições até 19/07 e início em 24/07.
 
Técnicas para Inspeção de Qualidade - Inscrições até 19/07 e início em 24/07.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL