EDUCAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Secretaria de Educação participa de campanha nacional de arrecadação de material escolar alunos gaúchos

Pontos de coleta de doações estão distribuídos pelo Estado até o dia 12 de julho

Publicado em: 14/06/2024 09:45 | Atualizado em: 14/06/2024 14:17

Pontos de coleta de doações estão distribuídos pelo Estado até o dia 12 de julho.  (Foto: Freepik)
Pontos de coleta de doações estão distribuídos pelo Estado até o dia 12 de julho. (Foto: Freepik)
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) está promovendo uma arrecadação de material escolar para doação às vítimas das enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul. 

A ação faz parte da campanha nacional “Educação com o RS”, que é do projeto do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de arrecadar itens para compor mais de 100 mil kits completos e em boas condições para os alunos da rede gaúcha retornarem às aulas.

Pontos de coleta de doações estão distribuídos pelo Estado até o dia 12 de julho. Os materiais necessários incluem cadernos de 200 folhas, calculadoras de oito dígitos, canetas nas cores azul, vermelha e preta, caixas de grafite, lapiseiras, réguas, conjuntos de lápis de cor com 12 unidades, conjuntos de canetas hidrocor com seis cores, lápis preto, apontadores, estojos, garrafas squeeze, livros de literatura infanto-juvenil e mochilas.

“O Rio Grande do Sul enfrenta um período muito difícil, de reconstrução. E a nossa empatia é fundamental neste momento. Com muita união e solidariedade, vamos ajudar o povo gaúcho a superar essa tragédia. Gostaríamos de contar com o engajamento de toda a  população pernambucana para que, juntos, possamos arrecadar uma grande quantidade  de material escolar e, dessa forma, garantir que os estudantes gaúchos voltem às escolas o mais breve  possível”, ressaltou a secretária de Educação e Esportes de Pernambuco, Ivaneide Dantas.

Estudantes da rede estadual e servidores das escolas podem entregar suas doações em suas respectivas unidades de ensino e elas farão as entregas nos pontos oficiais da campanha.

A sociedade, de forma geral, pode entregar suas doações em 16 pontos de coleta, listados no site www.educacao.pe.gov.br. A estimativa da Educação Gaúcha é que será preciso recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL