programação

São João Recife 2024: veja as atrações dos dias 21, 22, 23 e 24

Balancê dos pequenos será garantido no Pavilhão Infantil, Concurso de Quadrilhas Infantojuvenis e na programação descentralizada

Publicado em: 20/06/2024 16:58 | Atualizado em: 20/06/2024 17:12

Serão cerca de 1,2 mil apresentações até o final do ciclo, que se encerra no dia 30 de junho
 (Foto: Divulgação/PCR)
Serão cerca de 1,2 mil apresentações até o final do ciclo, que se encerra no dia 30 de junho (Foto: Divulgação/PCR)
O São João do Recife terá mais de 170 atrações gratuitas em oito polos diferentes na sexta (21), sábado (22), domingo (23) e segunda (24), quando é feriado municipal na cidade do Recife. 

A programação está disponível neste link. Serão cerca de 1,2 mil apresentações até o final do ciclo, que se encerra no dia 30 de junho

Sítio Trindade

Nesta sexta, no Sítio Trindade, a programação traz artistas como Novinho da Paraíba e Beto Hortiz. No sábado (22), sobem ao palco Mestre Gennaro, Maciel Melo e Quinteto Violado, entre outros. 

Para a véspera de São João, 23, o palco principal trará Galo Preto, Bia Marinho, Maciel Salu e Petrúcio Amorim. Já a segunda será coroada com Elba Ramalho, além de Anastácia e Daniel Gonzaga, neto de Gonzagão. 

Avenida Rio Branco

No Arraial Novo da Rio Branco, 32 atrações vão animar o público ao longo dos quatro dias. A programação começa sempre às 12h, com trio pé de serra volante ao longo do boulevard. A Sala de Reboco do local vai sediar apresentações populares do ciclo como quadrilhas, coco, xote e pífano, além de, claro, muito forró. 

Polos descentralizados

A festa chega também a seis polos descentralizados que funcionarão nos dias 22 e 23 nos bairros do Barro, Campo Grande, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá e Totó, cuja grade de programação foi feita de acordo com votação popular através do Conecta Recife. 

Os horários dos shows variam de acordo com os polos, mas começam sempre durante a tarde com programações variadas. Haverá apresentações de Irah Caldeira, Benil, Nádia Maia, Dudu do Acordeom, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Mel com Terra e Fim de Feira. 

Outros artistas recifenses também dedicam seus talentos a fazer shows temáticos especialmente para o ciclo, como Em Canto e Poesia, Gerlane Lops e seu Forró Sambado, Sa Grama, Michelle Melo, André Rio e Maestro Forró com sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, entre outros. Juntos, estes polos irão ofertar 77 shows e apresentações gratuitas para a população.

Balancê dos pequenos - Nos dias 22 e 23, o Sítio Trindade sediará o Concurso de Quadrilhas Infantojuvenis e, a partir do dia 23, o Sítio também ganha o Pavilhão Infantil. 

O espaço irá oferecer de dois a três shows que começam entre 16h e 17h e envolve nomes queridos dos pequenos recifenses como Carol Levy, Mini Rock e Tio Bruninho, além de evoluções de quadrilhas infantis. Também no dia 23, a Quadrilha Mirim Fusão se apresenta às 14h e o público pode conferir Mari Bigio às 16h30.

RECIFE JUNINO 


Forrobodó de sexta a segunda traz mais de 170 atrações gratuitas em 8 polos 

Sítio Trindade 

Dias 21, 22, 23 e 24

Horário - Entre 17h e 19h, a depender do dia. Consultar Programação 

Arraial Novo da Rio Branco

Dias 21, 22, 23 e 24

Horário - A partir das 12h

Arraiais Descentralizados 

Barro, Campo Grande, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá e Totó

Dias 22 e 23

Horário - Varia de acordo com o polo. Consultar programação
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL