OBRAS

Prefeitura anuncia execução de obras de pavimentação e drenagem em duas ruas, na área Central do Recife

O anúncio foi feito pelo prefeito do Recife João Campos, em que o gestor assinou a ordem de serviço para a execução das ações nas ruas João Bento Batista e José Bento Batista, em Campo Grande

Publicado em: 25/06/2024 21:38 | Atualizado em: 25/06/2024 22:25

 (Foto: Marlon Diego/PCR )
Foto: Marlon Diego/PCR
 
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) anunciou, nesta terça (25), que deu início às obras de pavimentação e drenagem no bairro de Campo Grande, na área Central da Capital. 

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, quando o gestor assinou a ordem de serviço para a execução das ações nas ruas João Bento Batista e José Bento Batista.

As obras nas duas ruas deverão durar quatro meses. O investimento total é de R$  2 milhões.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.

"Hoje estamos assinando a ordem de serviço para começarmos as obras nas ruas João e José Bento Batista. Para fazer obra aqui no Recife, sobretudo obra de rua, é importante destacar a necessidade dos serviços de drenagem antes do calçamento e da pavimentação. Sabemos que obras como essa garantem melhoria para a vida das pessoas que moram e circulam por aqui, já que no verão as ruas ficam com muita poeira e, nas épocas de chuva, com muitas áreas alagadas. Para quem mora aqui, com certeza, essa é a obra mais importante da cidade", afirmou João Campos. 

Ainda segundo a gestão municipal, a pavimentação da Rua João Bento Batista será em asfalto, numa extensão de 140,15m (área total de 823,14 metros quadrados). A via contará com passeios em ambos os lados e 254,79 metros de meio fio. 

Já na Rua José Bento Batista a pavimentação em asfalto será numa extensão de 292,28 metros (área total de 1.449,11 metros quadrados). A via também contará com passeios em ambos os lados e 587,59 metros de meio fio. Já a drenagem geral nos dois logradouros vai totalizar a implantação de 568,58m de tubulação, sete caixas coletoras com gavetas, 21 poços de visita, 29 caixas com grelha e 770,79 metros de sarjeta. 

Sobre o Programa Rua Tinindo 

As obras da iniciativa já foram concluídas em 63 ruas do Recife. Além disso, já foram iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em cerca de 50 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL