FLAGRANTE

Vice-prefeito que gravou vídeo dando tiros dentro de casa é preso

A prisão do vice-prefeito de Catende, Antônio do Egito (PSDB), foi confirmada pela Polícia Civil pernambucana, nesta segunda (17). Ele foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Publicado em: 17/06/2024 12:42 | Atualizado em: 17/06/2024 21:54

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-prefeito de Catende, na Zona da Mata Sul do Estado, Antônio do Egito (PSDB), de 47 anos, foi preso nesta segunda-feira (17). 

A informação foi confirmada pela Polícia Civil pernambucana. 

A prisão aconteceu dois dias após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que o vice-prefeito é flagrado disparando uma arma de fogo contra a parede da própria casa. 

Segundo a polícia, por meio de nota, a Delegacia de Catende realizou a prisão após o cumprimento de mandado de prisão pelos crimes relacionados aos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento, o que equivale a portar e disparar arma de fogo.  

O gestor foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, distante 128 quilômetros de Catende, município onde ele é vice-prefeito. 

Vídeo
 

O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o vice-prefeito disparando uma arma de fogo contra a parede da própria casa.

A Polícia Civil infirmou, no domingo, em nota, que está investigando a ocorrência de disparos e porte ilegal de arma de fogo.
 
A gravação foi feita pelo próprio vice-prefeito. 

“Estou feliz, estou na minha casa. Quem manda sou eu, minha mulher e meus filhos. Bora ou vamos?”, diz o vice-prefeito no vídeo.
 
Nas imagens, Antônio do Egito assiste a um show da banda Calcinha Preta na televisão enquanto efetua seis disparos intercalados com falas e provocações para a câmera. “Estou em casa, pode ou não?”, provoca, antes de atirar. “Mais ou está bom?”, continua. 

O que disse a prefeitura 
 
Em nota, a prefeita de Catende, Dona Graça Maria, lamentou o ocorrido, e repudiou a atitude do vice-gestor. “Enquanto cristã, adianto que não vim para esse mundo para julgar quem quer que seja por suas atitudes ou ações, porém, enquanto gestora de Catende, não posso compactuar com qualquer ação dessa natureza”, disse.

“Atitudes como essa não condizem com minha forma de gerir o município. Foram três anos e seis meses recolocando Catende no espaço de destaque e respeito que nossa cidade merece perante ao nosso Estado. Não serão atitudes pessoais e isoladas que irão tirar o foco de nossa gestão de continuar colocando Catende no rumo certo”, prosseguiu.
 
PSDB
 
Por meio de nota, o diretório pernambucano do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) esclareceu que "o vice-prefeito de Catende, Antonio Luiz Colaço Lira não integra o quadro do partido desde abril deste ano".

O partido ainda destacou que "repudia veementemente qualquer atitude que desrespeite as leis e a constituição brasileira'.
Tags: casa | tiros | vídeo | preso | prefeito | vice |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL