MÚSICA

Petrúcio Amorim e Silvério Pessoa animam segunda semana do São João do Recife

Nos dias 22 e 23, os polos descentralizados receberão dezenas de apresentações de artistas escolhidos pelo público recifense

Publicado em: 16/06/2024 15:14

Silvério Pessoa e Petrúcio Amorim são destaques na programação do Recife Junino (Fotos: Arquivo Pessoal/Sidarte)
Silvério Pessoa e Petrúcio Amorim são destaques na programação do Recife Junino (Fotos: Arquivo Pessoal/Sidarte)

Seguindo a tradição, o Recife segue embalado pelo ritmo do forró, e a festa está garantida no Bairro do Recife, em Casa Amarela e em cinco dos onze polos descentralizados. A segunda semana do São João do Recife promete continuar com uma programação imperdível para quem já vivenciou os primeiros dias, assim como quem ainda não teve a oportunidade de se juntar à celebração.

 

Entre as atrações que vão animar o Sítio da Trindade no próximo sábado (22) estão Beto Hortis, Silvério Pessoa e Aluísio do Acordeon. A programação completa está disponível neste link. Ao todo, a cidade terá cerca de 1,2 mil apresentações até o fim do ciclo, que se encerra em 30 de junho. 

 

No Bairro do Recife, o forró na Avenida Rio Branco será retomado a partir da quarta (19), ao meio dia, com trios pé-de-serra. A programação continua durante o dia e se estende, a partir das 17h, com atrações locais como quadrilhas, grupos de coco, bandas, trios e diversos artistas. Na quinta-feira (20), Cila do Coco e Luciano Magno irão conduzir o palco com maestria, às 19h20 e 22h, respectivamente. Nos cinco dias de forrobodó (de quarta, 19, a domingo, 23), a Sala de Reboco da Rio Branco oferecerá 34 shows e apresentações.

 

Nos próximos dias de festa no Sítio da Trindade, o Pavilhão das Quadrilhas, a Sala de Reboco e o Palco Principal seguem animando as noites e conquistando o público com atrações dignas do São João mais autêntico e animado do Nordeste. A celebração já se inicia nos dias 18 e 19, com a final do 38º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas com apresentação das 12 equipes finalistas. Nos dias 22 e 23, é a vez das 12 equipes finalistas do 20º Concurso de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis comandarem a festa, a partir das 16h. 

 

Na Sala de Reboco, Aécio dos 8 Baixos, Aluísio do Acordeon e Rabecado são alguns nomes que vão embalar as noites em muito forró, a partir da sexta-feira (21). Já no Palco Principal, serão 16 apresentações de artistas que representam a tradição da cultura junina, como Beto Hortis, Quinteto Violado, Novinho da Paraíba, Mestre Gennaro, Bia Marinho, Silvério Pessoa, Maciel Melo e Petrúcio Amorim.

 

Na próxima terça-feira (18), o resultado da votação popular para escolher as atrações dos polos descentralizados do São João do Recife também será divulgado. Ao todo, 912 artistas e agremiações concorrem em 21 categorias diferentes. A votação acontece até segunda (17) através do app ou site do Conecta Recife, clicando no banner “São João 2024”, de forma gratuita. Ao fim da votação, 10 artistas/grupos serão escolhidos para compor a grade de cada um dos polos. 

 

Nos dias 22 e 23, os polos Lagoa do Araçá (Imbiribeira), Barro, Totó, Campo Grande e Cordeiro vão estar a todo vapor. Já nos dias 28 e 29, a festa é garantida nos polos Brasília Teimosa, Vila Tamandaré (Areias), Bongi, Ibura e Poço da Panela. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Governo e Participação Social e de Cultura, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel). Além destes 10 polos, o bairro das Graças também ganhará um foco de forrobodó pra chamar de seu nos dias 22 e 23 de junho.  A programação destes 11 polos, que terão mais de 160 apresentações, será divulgada em breve. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL