Diario de Pernambuco
Busca

Perigo no São João: é preciso tomar cuidados e evitar fogueiras perto de postes

Neoenergia orienta que as pessoas devem tomar medidas de precaução para não provocar acidentes graves

Publicado em: 11/06/2024 10:47 | Atualizado em: 11/06/2024 11:12

 (Foto: Glauco Espíndola/arquivo DP)
Foto: Glauco Espíndola/arquivo DP
As fogueiras são um dos principais símbolos juninos. Apesar de tornarem a festa ainda mais atrativa, é preciso muita atenção com o local onde elas serão acesas, principalmente se existir uma rede de distribuição de energia passando ou próxima ao arraial. 

Antes de construir fogueiras, é importante procurar um local distante dos fios, postes, transformadores e todos os demais equipamentos de energia. 

A Neoenergia de Pernambuco alerta que o fogo não combina com eletricidade e pode causar sérios acidentes, encerrando a festa junina. 

Além do cuidado com esses equipamentos, para evitar risco de incêndios a arvóres e plantações, não se deve montar fogueiras próximas à vegetação.

Outra medida de segurança recomendada pela companhia de energia, é a não utilização de redes elétricas particulares próximo à fogueira. 

Ou seja, deixar extensões, benjamins e lâmpadas perto das madeiras da fogueira, além de esquentar o circuito, é possível que ele se rompa ou ocorra um incêndio.

A Neoenergia alerta, também, que soltar fogos de artifícios próximos à rede elétrica produzem o mesmo efeito das fogueiras, ou seja, incêndios, desligamentos e possíveis acidentes. 

Em caso de acidentes relacionados à rede elétrica de ruas e avenidas não se aproxime do local e informe a Neoenergia pelo teleatendimento 116.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL