São João 2024

Painel dos gastos com festejos juninos do MPPE exibe informações sobre 60% dos municípios

Nesta sexta-feira (21), os dados mostravam 1.267 apresentações de 796 artistas contratados para 112 localidades, ao custo de R$ 90 milhões

Publicado em: 21/06/2024 13:12 | Atualizado em: 21/06/2024 13:16

MPPE montou painel para acompanhar gastos  (Foto: Arquivo)
MPPE montou painel para acompanhar gastos (Foto: Arquivo)
O Painel de Transparência dos Festejos Juninos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) (https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos/) já tem  informações sobre 60% dos municípios, além do Distrito de Fernando de Noronha.
 
Nesta sexta-feira (21),  os dados sobre shows com recursos públicos municipais, estaduais e federais somavam 1.267 apresentações de 796 artistas contratados para 112 localidades, representando investimento de mais de R$ 90 milhões.

"No mês de julho, faremos a entrega do Certificado de Transparência às prefeituras que aderiram a essa iniciativa. Esperamos mais adesões nesses últimos dias de junho, quando se encerra o prazo para o repasse espontâneo de informações pelos gestores", afirma o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Marcos Carvalho.

O PGJ lembra que o painel é uma iniciativa conjunta do Ministério Público de Pernambuco, do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público de Contas, com apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
 
O portal 

O portal, produzido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação do MPPE sob supervisão do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público, disponibiliza um mapa de Pernambuco, com informações por municípios em quadros e tabelas.
 
Começou a ser alimentado há menos de um mês, em 28 de maio. Dá visibilidade à sociedade sobre a programação das festas e os valores empregados, com a lista de artistas e empresas contratadas.
Tags: joão | são | prefeituras | gastos | painel | mppe |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL