Saúde

Olinda faz ação contra mosquito-da-dengue em 900 imóveis

Iniciativa acontece até segunda (17), no Alto do Sol Nascente

Publicado em: 12/06/2024 13:44 | Atualizado em: 12/06/2024 13:54

Agentes fiscalizam imóveis em Olinda  (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação )
Agentes fiscalizam imóveis em Olinda (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação )
Começou nesta quarta (12), em Olinda, no Grande Recife, uma ação de prevenção e cuidados para o enfrentamento de dengue, zika e chikungunya.
 
A iniciativa está sendo realizada no Alto Sol Nascente. 
A atividade segue  até a  segunda-feira (17). 
 
Até lá, pelo menos 900 imóveis devem ser visitados no bairro para identificar e destruir os focos do mosquito Aedes aegypti. 
 
Ao todo, 16 Agentes de Controle de Endemias (ACEs) e supervisores da Saúde percorreram ruas, residências e estabelecimentos comerciais.

"A nossa ação é educativa e fiscalizadora,  mas, para isso, os proprietários dos imóveis precisam colaborar com o trabalho que fazemos com os agentes e permitirem o acesso deles às casas. Nossa equipe está sempre com fardamento e crachá de identificação para prevenir e orientar às famílias quanto ao mosquito e outros agentes nocivos à saúde da população, como animais peçonhentos e roedores", afirma Glaucimar Barbosa, supervisora geral de arboviroses de Olinda.

Mesmo com todo cuidado, em um dos imóveis visitados pela equipe de ACEs foram encontradas duas larvas do mosquito em um balde destampado.
 
"Mesmo com um aviso na parede pedindo para que os funcionários não deixassem o recipiente descoberto, não foi suficiente. Precisemos redobrar a atenção na loja", afirmou a comerciante Fátima Falcão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL