Diario de Pernambuco
Busca

Saneamento

Obras de esgoto em três bairros alteram trânsito em Jaboatão; veja mudanças

De acordo com a companhia, as obras seguem até o dia 14 de junho

Publicado em: 03/06/2024 19:02 | Atualizado em: 03/06/2024 19:54

A ação faz parte da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário e vai alcançar 120 mil moradores dos bairros de Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Piedade e Prazeres com o acesso à coleta e ao tratamento do esgoto (Foto: Divulgação/Compesa)
A ação faz parte da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário e vai alcançar 120 mil moradores dos bairros de Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Piedade e Prazeres com o acesso à coleta e ao tratamento do esgoto (Foto: Divulgação/Compesa)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia nesta segunda-feira (3), às 22h, um novo trecho da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ação ocorrerá na Rua Caracol, bairro de Candeias, para o assentamento de 185 metros de tubulação.
 
As obras vão interditar um trecho da via, entre as ruas Jangadeiro e João Fragoso de Medeiros. O tráfego de veículos será proibiod no horário das 22h às 05h. Durante o dia, o trânsito será liberado no local.

A previsão de finalização da obra neste trecho é até o dia 22 de junho. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local e realizar um desvio pela Rua Brasilândia. A inciativa será realizada pelas equipes da BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada.
 
Cajueiro Seco
 
Nesta terça-feira (4), serão iniciadas obras de esgotamento sanitário no bairro de Cajueiro Seco. Uma intervenção será feita para implantação de 15 metros de uma tubulação de grande porte, chamada de coletor tronco. 

De acordo com a Compesa, o dispositivo é importante para a recepção dos efluentes das redes coletoras de esgoto implantadas nas ruas dos bairros e direcioná-lo para a estação de tratamento de esgoto. As obras serão feitas no período de 07h às 17h, com finalização prevista para o dia 14 de junho.

Os 15 metros de extensão das tubulações terão 560 milímetros de diâmetro e estarão a uma profundidade de 3,35 metros. Por conta das obras, um trecho de 20 metros da Rua Um ficará interditado ao tráfego de veículos, já que serão instalados equipamentos de proteção, como pranchas metálicas e blindados, devido à complexidade das intervenções.

A Compesa orienta que motoristas fiquem atentos à sinalização e realizem os desvios indicados.
 
 
Obras em Barra de Jangada 
 
Ainda nesta terça-feira, às 7h, a Compesa fará intervenção na rua Cruz Alta, em Barra de Jangada, para assentamento de 310 metros de tubulações de esgoto. As equipes da BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, atuarão na área das 7h às 17h, de segunda a sexta.

O primeiro trecho de 60 metros da via, entre a Rua Alvorada e o Terminal de ônibus de Barra de Jangada, terá o fluxo de veículos bloqueado no entre os dias 4 e 17 de junho e os motoristas devem obedecer à sinalização local e realizar um desvio alternativo pela Rua Coronel Dário Ferraz de Sá. Após o dia 17, os trabalhos serão concentrados no trecho entre o Terminal de ônibus e a Rua Caxias do Sul, que terá interdição parcial da via e o trânsito ficará liberado, sem necessidade de desvio.

Segundo a Compesa, a previsão para finalização desta ação é até o dia 15.
 
As ações fazem parte da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário e vai alcançar 120 mil moradores dos bairros de Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Piedade e Prazeres com o acesso à coleta e ao tratamento do esgoto.
 
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra (81 99195-5717). 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL