Abuso

Motorista de 71 anos é preso por abusar sexualmente de jovem com deficiência

O homem era contrato para levar a jovem à escola há 11 anos

Publicado em: 06/06/2024 22:30

O suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está detido no  Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima (Foto: Reprodução/Google Street View)
O suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um motorista de 71 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por ter abusado sexualmente de uma mulher com deficiência intelectual no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime teria acontecido no dia 29 de maio, mas foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado por policiais do 6º Batalhão que faziam ronda no bairro, que avistaram um carro parado numa rua escura. Os policiais perceberam que o motorista, identificado como Marinaldo José Gonçalves, e a mulher estavam sem roupas Os PMs solicitaram que os dois se vestissem e saíssem do veículo. 

A vítima estava chorando quando desceu do carro e levantou suspeitas de um possível crime. Questionado sobre a relação com a mulher, o motorista disse aos policiais militares que era contratado pela família dela há 11 anos para levá-la para a escola, que tinha uma educação voltada para educar pessoas com deficiência intelectual.

Para os PMs, ele admitiu que sabia da vulnerabilidade da vítima. Após assumir a responsabilidade pelo que tinha feito, Marinaldo foi levado para a Delegacia da Mulher de Prazeres e encaminhado para passar por uma audiência de custódia.

Já a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. No local, ela foi submetida ao exame de corpo de delito

De acordo com informações extraoficiais, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está detido no  Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL