MÊS DO ORGULHO

Jogos do Orgulho 2024 ocorrem neste fim de semana no Geraldão

Com vôlei, futsal e queimado, os jogos buscam promover a paz e a inclusão social da população LGBTQIAPN%2b

Publicado em: 06/06/2024 16:53

 ( Foto: Wagner Ramos/PCR)
Foto: Wagner Ramos/PCR
O Recife promove a 4ª edição dos Jogos do Orgulho no próximo sábado (8) e domingo (9), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul.

Com as modalidades vôlei, futsal e queimado, os jogos têm como objetivo promover a paz e a inclusão social da população LGBTQIAPN+. 

Recifenses e turistas poderão acompanhar as partidas gratuitamente.

O vôlei e o futsal vão ter competições nas categorias masculina e feminina, já o queimado vai contar com a categoria mista. 

"Os Jogos do Orgulho do Recife é uma competição sócio-esportiva que a gente realiza aqui na nossa cidade para promover a inclusão e valorizar a diversidade da nossa juventude. Então, quem gosta de esportes, pode convidar a sua família e os seus amigos para ir lá torcer pelos nossos jovens e pelos times. Além dos jogos, a gente vai realizar atividades culturais e diversos serviços", convidou o secretário executivo de Juventude, Marcone Ribeiro. 

Para a estudante Camille Belém, de 20 anos, o evento é uma ótima oportunidade de comprovar que o esporte é para todos, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero. 

“Esse campeonato é uma celebração muito importante da diversidade e da inclusão no esporte, e vai proporcionar um espaço seguro e acolhedor para todas as pessoas LGBTQIAPN competirem e se divertirem. Minha expectativa não é apenas promover a visibilidade e o respeito dentro e fora das quadras, mas também criar um senso de comunidade e solidariedade entre todos os participantes", afirmou ela, que participará pela primeira vez dos Jogos. 

No sábado, as partidas vão acontecer ao som das DJs Soly e Davs e, no domingo, será vez dos DJs Lucas Estevão e Vands. 

Além disso, a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) vai promover, ao longo do evento, atividades formativas sobre direitos da população LGBTQIAPN .
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL