SAÚDE BUCAL

Jaboatão lança programa para cuidar da saúde bucal dos alunos da rede municipal

Serão distribuídas 32 fichas para o atendimento de crianças de 6 a 12 anos, com atendimento por ordem de chegada dos pais ou responsáveis

Publicado em: 26/06/2024 12:12

Cada unidade educacional contemplada organizará a distribuição de 32 fichas para atendimento (Foto: Matheus Britto/PJG)
Cada unidade educacional contemplada organizará a distribuição de 32 fichas para atendimento (Foto: Matheus Britto/PJG)
Com o objetivo de melhorar a qualidade da saúde bucal dos estudantes da Rede Municipal, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está lançando o Programa Odontokids nas Escolas. 

O Programa vai percorrer unidades educacionais, em veículo equipados e com a presença de profissionais de odontologia, atendendo crianças de 6 a 12 anos, oferecendo serviços das 8h às 12h, com atendimento por ordem de chegada dos pais ou responsáveis.

Cada unidade educacional contemplada organizará a distribuição de 32 fichas para atendimento. 

As datas e locais de atendimento são os seguintes: dia 27, no Colégio Humberto Barradas, Engenho Velho; dia 28,  Escola Municipal Ubaldino Figueiroa, Candeias; dia 3 de julho, na Escola Municipal Novo Horizonte, Barra de Jangada; e dia 5 de julho, na Escola Municipal Nicéa Cahu, Comportas.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da iniciativa para os alunos da rede municipal de ensino.

"O Odontokids é uma ação essencial para garantir que as crianças tenham acesso a cuidados odontológicos preventivos, contribuindo não apenas para a saúde bucal, mas também para o bem-estar e o aprendizado na escola", comentou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL