EDUCAÇÃO

Instituto abre 100 vagas para formação gratuita; saiba como se inscrever

ComDomínio Digital 4.0 (CDD4.), curso integralmente presencial com foco na área de tecnologia, e o Rotas e Travessias, com ênfase em empreendedorismo, realizado em formato online

Publicado em: 25/06/2024 10:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 
O Instituto Aliança está com as inscrições abertas para duas formações gratuitas em Pernambuco: o ComDomínio Digital 4.0 (CDD4.), curso integralmente presencial com foco na área de tecnologia, e o Rotas e Travessias, com ênfase em empreendedorismo, realizado em formato online.
 
O ComDomínio Digital 4.0, terá duração de 5 meses e buscará preparar jovens que queiram iniciar a profissão na área de programação. A formação inclui também lógica de programação, linguagens Java e Python e iniciação em banco de dados.
 
Em nota, o Instituto Aliança afirma que o curso “CDD4. selecionará 100 jovens com idade entre 18 e até 29 anos, moradores da região metropolitana do Recife, com ensino médio concluído, egressos da rede pública e integrantes de famílias com renda de até três salários mínimos”.
 
Os aprovados iniciarão o semestre em agosto. 
 
Segundo o Instituto, os alunos receberão, por aula, lanche e ajuda de custo para passagem de ônibus. 
 
Já o Rotas e Travessias é proporcionado a jovens de 17 a 24 anos cursando o 3º ano ou com ensino médio concluído em escola pública e residentes em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
 
O curso buscará desenvolver competências socioemocionais, digitais, comunicação e atitudes empreendedoras. 
 
O formato é online, com atividades realizadas em plataforma de videoconferência. 
 
“Cada jovem recebe um tablet com acesso à internet para auxiliar no acompanhamento das aulas. Ao final da formação, todos devolvem os tablets para que os próximos participantes também possam usufruir do equipamento”, informa o Instituto. 
 
As inscrições já estão abertas, com aulas previstas para iniciar em agosto. 
 
Segundo o Instituto Aliança, o índice de jovens inseridos no mercado de trabalho, após a certificação do curso CDD4. supera os 75%. Enquanto o do curso Rotas e Travessias, busca, após a certificação, superar 70%. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL