PRISÃO

Indiciado em 3 inquéritos por assassinatos, fugitivo considerado de "alta periculosidade" é preso

Mandado de prisão foi cumprido em Igarassu, no Grande Recife

Publicado em: 17/06/2024 08:28 | Atualizado em: 17/06/2024 15:01

sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Recife  (Foto: Polícia Civil )
sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Recife (Foto: Polícia Civil )
Um fugitivo considerado "de alta periculosidade" pela polícia foi preso em Igarassu, no Grande Recife, no fim de semana. A ação foi confirmada em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (17).
 
A polícia não informou o nome do homem que foi capturado, mas confirmou o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um homem expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, após cinco meses da operação de captura.

Segundo a polícia, o homem comandava o tráfico de drogas na comunidade do Córrego da Batalha. Ele também já foi indiciado em três inquéritos por homicídio. 
 
Uma dessas mortes foi a do estudante de direito Dayvison Cícero da Silva, ocorrido no dia 17 de novembro de 2023, no Córrego da Batalha. O caso chocou a comunidade, pois Dayvison foi morto pela suspeita de que ele estaria passando informações para a polícia.
 
Ainda de acordo com os policiais, o preso é suspeito de ser mandante de diversos outros homicídios na localidade.
 
No entanto, sempre houve receio de os moradores locais em falar sobre ele, principalmente em prestar depoimento sobre casos nos quais ele tem envolvimento.