Sertão

Incêndio destrói ônibus escolar com 11 crianças, no Sertão

Segundo a prefeitura de Lagoa Grande ninguém ficou ferido.

Publicado em: 26/06/2024 09:56 | Atualizado em: 26/06/2024 10:49

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

 

Um ônibus escolar pegou fogo na cidade de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, nesta terça-feira (25). 

 

No momento do incêndio, onze crianças, além do motorista, iam para a Escola Municipal Tarcila de Araújo, no distrito de Jutaí. Ninguém ficou ferido. 

 

O ônibus se deslocava entre os sítios de Alagoinha e Sombrio quando o incidente iniciou. 

 

Segundo a Prefeitura de Lagoa Grande, “o motorista percebeu a tempo e removeu todos os estudantes do veículo”. 

 

Em nota, a Prefeitura de Lagoa Grande afirmou que o ônibus era terceirizado, prestava serviço para o município e estava com a manutenção em dia. 

 

A prefeitura ainda afirma que “as possíveis causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes, com todo o auxílio necessário por parte da administração do município”. 

 

 

 

Leia a nota na íntegra

 

"A Prefeitura de Lagoa Grande lamenta profundamente o ocorrido com o ônibus escolar terceirizado na manhã desta terça-feira (25), que transportava estudantes para a Escola Municipal Tarcila de Araújo, no distrito de Jutaí.

 

Ressaltamos que o veículo escolar no momento do incidente, na estrada entre os sítios Alagoinha e Sombrio, transportava 11 alunos, e felizmente ninguém se feriu. O motorista percebeu a tempo e removeu todos os estudantes do veículo. Havendo assim apenas danos materiais.

 

O veículo ficou totalmente destruído após o incêndio.  (Foto: Reprodução)
O veículo ficou totalmente destruído após o incêndio. (Foto: Reprodução)
 

 

Informamos ainda que, a manutenção do veículo estava em dias. As possíveis causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes, com todo o auxílio necessário por parte da administração do município.

 

Estamos tomando as providências necessárias e preventivas em relação aos demais veículos da frota, evitando assim que casos similares possam ocorrer.

 

Por fim, nos colocamos à disposição de toda comunidade lagoa-grandense, especialmente pais e responsáveis, para prestar todos os esclarecimentos e suporte necessário em virtude do ocorrido".


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL