SAÚDE

Hospital Jaboatão Prazeres tem novo bloco cirúrgico

A expectativa é de que sejam realizadas 120 cirurgias por mês, além de 600 consultas

Publicado em: 14/06/2024 17:06

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, agora tem um novo bloco cirúrgico. A entrega foi feita pela governadora Raquel Lyra, nesta sexta-feira (14). 

A expectativa é de que sejam realizadas 120 cirurgias por mês, além de 600 consultas, com previsão de aumento progressivo da oferta. 

A partir da próxima segunda-feira (17), a unidade terá uma sala de cirurgia dedicada à realização de intervenções de pequeno e médio porte com ênfase no tratamento de patologias proctológicas.

“Esta sala cirúrgica terá condições de atender a demanda da fila de espera do Hospital Barão de Lucena em Proctologia. Estamos fazendo uma revolução nesse hospital, garantindo o perfil adequado para dar suporte às nossas grandes unidades, permitindo que a população possa ser mais bem atendida”, destacou a governadora.

A unidade, referência de emergência adulto e pediátrica, passou a contar em seu quadro com cinco novos médicos proctologistas, aprovados em Seleção Pública Simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Ao todo, apenas nesta especialidade, seis médicos irão conduzir as cirurgias e os atendimentos ambulatoriais.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL