TRANSPLANTE

Escolta da PRF garante transporte de padre para transplante de rim, no Recife

Ele estava no Mosteiro de São Bento na cidade de Garanhuns, 228 km de distância do Recife

Publicado em: 21/06/2024 13:10

 (Foto: Divulgação / PRF)
Foto: Divulgação / PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados para realizar a escolta de um veículo particular de um paciente que chegava ao Recife, vindo de Garanhuns, para se submeter a um transplante de rim. 
 
A espera de um transplante de rim desde 2020, Dom Mauro saiu do agreste do estado perto das 9h, desta quinta-feira (20), rumo à capital, onde faria a cirurgia às 13h. 
 
Ele estava no Mosteiro de São Bento na cidade de Garanhuns, distante 228 km do Recife, onde fica localizado o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip). 
 
“Eu parei nos postos da PRF por onde passamos. E também liguei para o 191. Foi então que tive a feliz notícia de que uma equipe estaria no aguardando na BR-232, na chegada a Recife, para nos escoltar até o hospital”, contou o Sr. Pedro, amigo e motorista de Dom Moura. 
 
Segundo a PRF, o trajeto durou 23 minutos. “Chegamos ao Imip por volta das 12h53. Para mim parecia tudo cinematográfico. Era a ansiedade de chegar a tempo. Mas quando o vi sendo recebido pelos médicos, quando percebi que tinha dado certo, eu desabei”, contou Pedro.
 
O padre realizou a cirurgia e está em recuperação.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL