Oportunidades

Egape abre 7 mil vagas em cursos de capacitação; saiba mais

As inscrições podem ser feitas pelo site, para o mês de julho de 2024

Publicado em: 26/06/2024 08:14 | Atualizado em: 26/06/2024 08:20

Egape fica no Recife  (Foto: Arquivo)
Egape fica no Recife (Foto: Arquivo)
Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para cursos gratuitos, em julho de 2024. 
 
Ao todo, estão sendo oferecidas cerca de sete mil vagas distribuídas  em  40  capacitações  em  diversas  áreas

As inscrições podem ser feitas pelo site www.egape.pe.gov.br

Entre os cursos estão atividades de "Políticas Públicas, Inteligência Emocional":  "reflexões e práticas para o autodesenvolvimento" e "Gerenciamento de Projetos".
 
Os  cursos  são para servidores estaduais, municipais e também para o público. 
 
As capacitações acontecem nas seguintes modalidades: Presencial (sendo ofertados sete cursos e 212 vagas), EAD Ao Vivo (com cinco cursos e 175 vagas) EAD com tutoria (quatro cursos e 600 vagas) e EAD sem tutoria (24 cursos e seis mil vagas). 
 
Na modalidade Presencial, merece destaque o curso "Gerenciamento de Projetos", cuja meta é capacitar servidores para  compreenderem  os  conceitos  básicos  de  projetos. 
 
Além disso,  o  participante  vai  aprender  sobre  gerenciamentos  do Escopo, do Cronograma, dos Custos, da Qualidade e de Riscos, com o entendimento dos grupos de processos a serem utilizados durante o Ciclo de vida do projeto. 
 
Na modalidade EAD com Tutoria, os servidores poderão se  inscrever  nos  cursos  "Gestão  de  Políticas  Públicas"  e " Inteligência  Emocional:  reflexões  e  práticas  para  o  autodesenvolvimento".
 
O  primeiro  pretende  habilitar  servidores na  gestão  de  programas  e  políticas  públicas,  aprimorando  a atuação profissional com relação às estratégias governamentais. 
 
O segundo planeja orientar e desenvolver a capacidade de lidar com os sentimentos, controlar as emoções e utilizá-las para o sucesso pessoal e profissional.
 
 “O interessado em realizar os cursos da escola deve acessar o  site  acima  informado  e  ler  com  atenção  a  grade  educacional e os resumos das formações. Depois disso, basta escolher a que mais interessar e se inscrever”, pontuou o diretor da Egape, Henrique Oliveira. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL