Oportunidades
Egape abre 7 mil vagas em cursos de capacitação; saiba mais
As inscrições podem ser feitas pelo site, para o mês de julho de 2024
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 26/06/2024 08:14 | Atualizado em: 26/06/2024 08:20
![]() |
Egape fica no Recife (Foto: Arquivo) |
Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para cursos gratuitos, em julho de 2024.
Ao todo, estão sendo oferecidas cerca de sete mil vagas distribuídas em 40 capacitações em diversas áreas
As inscrições podem ser feitas pelo site www.egape.pe.gov.br
Entre os cursos estão atividades de "Políticas Públicas, Inteligência Emocional": "reflexões e práticas para o autodesenvolvimento" e "Gerenciamento de Projetos".
Os cursos são para servidores estaduais, municipais e também para o público.
As capacitações acontecem nas seguintes modalidades: Presencial (sendo ofertados sete cursos e 212 vagas), EAD Ao Vivo (com cinco cursos e 175 vagas) EAD com tutoria (quatro cursos e 600 vagas) e EAD sem tutoria (24 cursos e seis mil vagas).
Na modalidade Presencial, merece destaque o curso "Gerenciamento de Projetos", cuja meta é capacitar servidores para compreenderem os conceitos básicos de projetos.
Além disso, o participante vai aprender sobre gerenciamentos do Escopo, do Cronograma, dos Custos, da Qualidade e de Riscos, com o entendimento dos grupos de processos a serem utilizados durante o Ciclo de vida do projeto.
Na modalidade EAD com Tutoria, os servidores poderão se inscrever nos cursos "Gestão de Políticas Públicas" e " Inteligência Emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento".
O primeiro pretende habilitar servidores na gestão de programas e políticas públicas, aprimorando a atuação profissional com relação às estratégias governamentais.
O segundo planeja orientar e desenvolver a capacidade de lidar com os sentimentos, controlar as emoções e utilizá-las para o sucesso pessoal e profissional.
“O interessado em realizar os cursos da escola deve acessar o site acima informado e ler com atenção a grade educacional e os resumos das formações. Depois disso, basta escolher a que mais interessar e se inscrever”, pontuou o diretor da Egape, Henrique Oliveira.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS