Obras

Compesa realiza obra emergencial no Bairro São José, no Recife

A previsão é concluir os serviços até a segunda-feira (10), de acordo com a companhia

Publicado em: 07/06/2024 20:23

Um trecho de 30 metros das faixas da esquerda e central da Rua Imperial, próximo ao número 1721, ficará interditado ao tráfego de veículos (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um trecho de 30 metros das faixas da esquerda e central da Rua Imperial, próximo ao número 1721, ficará interditado ao tráfego de veículos (Foto: Reprodução/Google Street View)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou na noite desta sexta-feira (7) uma obra emergencial na rede de esgoto na Rua Imperial, bairro de São José, área central do Recife. Uma intervenção será feita na via no horário das 20h às 5h.

Segundo a Compesa, um trecho de 30 metros das faixas da esquerda e central da Rua Imperial, próximo ao número 1721, ficará interditado ao tráfego de veículos. Os motoristas devem obedecer à sinalização da obra e realizar um desvio pela própria via. 

A ação faz parte do Programa Cidade Saneada e vai reparar um trecho de 6 metros de uma tubulação do sistema de esgotamento sanitário que está danificada. A previsão é concluir os serviços até a segunda-feira (10).

Programa Cidade Saneada

O Programa Cidade Saneada é realizado em Pernambuco através de uma Parceria Público Privada (PPP) com a BRK. Em 2023, o programa chegou aos 10 anos de atuação, já tendo investido mais de R$ 2,6 bi e registrando a taxa de cobertura de 42,8% na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Goiana. 

Segundo a Compesa, o objetivo principal do projeto é garantir o índice de cobertura de 90% até 2037, beneficiando cerca de seis milhões de pessoas na área atendida. Esta iniciativa do Governo de Pernambuco é uma das maiores PPPs da área de saneamento do Brasil. 

Até o momento, já foram implantados 15 novos sistemas de esgotamento sanitário nas cidades de São Lourenço da Mata, Recife, Paulista, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Goiana, Moreno e Jaboatão dos Guararapes.

Tags: recife | obra | compesa |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL