ESTUDANTES

Carteiras de Estudante 2024 disponíveis para retirada

Embora o pedido seja feito pelo estudante, a escola que fará a retirada da Carteira de Estudante 2024.

Publicado em: 14/06/2024 09:20 | Atualizado em: 14/06/2024 14:16

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 
Representantes de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife (RMR), que fizeram a solicitação da Carteira de Estudante 2024 e não foram fazer a retirada, já podem procurar a unidade do Consórcio no Expresso Cidadão do Cordeiro, no Parque de Exposição do Cordeiro, na Caxangá, na Zona Oeste do Recife, para buscar os documentos. 
 
Embora o pedido seja feito pelo estudante, a escola que fará a retirada da Carteira de Estudante 2024. 
 
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM), cerca de 15 mil carteiras de estudantes estão impressas e aguardando a retirada pelas instituições de ensino.
 
Como solicitar o documento
 
Para solicitar o documento, os estudantes secundaristas deverão acessar o site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no ícone Carteira de Estudante na cor verde, e, após, o ícone Entendi! Quero Solicitar!. 
 
Para ter acesso ao sistema, deverá ser criado um login e uma senha, mas, caso já tenha um login de acesso, basta recuperar os dados. Caso queira, o estudante ainda poderá trocar a foto, que deverá ser validada pela escola.
 
Com a carteira de estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), disponível para IOS e Android, fazer a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validar os dados para serem acessados no celular, e ter também a versão digital do documento. 
 
O Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, ressalta a importância de conferir se os dados estão corretos e, havendo inconsistência ou não sejam exibidos pelo sistema, o aluno deve procurar a secretaria da escola para solicitar as alterações necessárias. 
 
“Na página do site, com as informações do estudante inseridas pela instituição de ensino, os dados devem ser validados pelo aluno. Somente após confirmar a veracidade dos dados e anexar uma foto, o boleto no valor de R$ 17,35 poderá ser emitido. Após compensação do pagamento, o documento será confeccionado em até 30 dias corridos pelo Grande Recife Consórcio. A retirada deve ser realizada pela escola, que entregará ao aluno nas unidades educacionais”, explicou. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL