RIO GRANDE DO SUL

Bombeiros de Pernambuco retornam após apoio nas operações de busca por desaparecidos

Equipe conversará com a imprensa nesta segunda (3) às 12h

Publicado em: 02/06/2024 19:46 | Atualizado em: 02/06/2024 19:58

 (Divulgação)
Divulgação
Após participarem da maior mobilização da história do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), em número de efetivo e viaturas para apoio a operações em outro Estado, os pernambucanos, que atuaram nas buscas por desaparecidos no Estado gaúcho, chegam a Pernambuco nesta segunda-feira (3) e, das 11h30 às 12h, conversarão com a imprensa.

Os militares, integrantes da Missão PE/RS, serão recebidos no Quartel do Comando Geral do CBMPE e passarão por acolhimento psicológico. Além disso, eles também terão acompanhamento médico minucioso, junto ao Hospital Oswaldo Cruz, através de exames laboratoriais e clínicos para avaliar a saúde física dos mesmos.

Os Bombeiros de Pernambuco chegaram em Porto Alegre no dia 14 de maio e foram designados para atuar na região do Vale do Taquari, em municípios como Cruzeiro do Sul, Lajeado, Arroio do Meio, Taquari e Relvado. Foram 15 dias de trabalho ininterrupto, com um efetivo de 21 militares, 2 cães de busca, equipamentos, embarcações e viaturas.
 
O Major André, comandante da Força Tarefa do CBMPE, destaca o empenho de sua equipe: "Atravessamos 7 Estados, deixamos pais, esposas e filhos sem ter a certeza de quando retornaríamos... tudo isso por um simples propósito: ajudar a população gaúcha. E assim fizemos da melhor forma", destacou o militar.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL