JULGAMENTO

Acusado de matar turista carioca em Boa Viagem passa por audiência de instrução nesta segunda

Juiz da 13ª Vara Criminal ouvirá seis testemunhas de acusação e, em seguida, haverá o interrogatório do réu, Edva Alexandre da Silva

Publicado em: 02/06/2024 16:56 | Atualizado em: 02/06/2024 19:07

Engenheiro morava no Rio de Janeiro e estava aproveitando o carnaval no Recife  (Reprodução)
Engenheiro morava no Rio de Janeiro e estava aproveitando o carnaval no Recife (Reprodução)
Nesta segunda (3), a partir das 9h, haverá a audiência de instrução e julgamento do caso de Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, acusado de assassinar o carioca Talles Couto Lemgruber Kropf, também de 35, durante um assalto ocorrido em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
 
Neste tipo de audiência, o juiz ou juíza, neste caso o juiz Roberto Jordão Vasconcelos - titular da 13ª Vara Criminal da Capital - ouve as testemunhas e faz o interrogatório do réu. Após a instrução, não havendo pedido de diligências por acusação e defea, as alegações finais são apresentadas oralmente na audiência ou posteriormente através de memoriais.

O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano, quando a vítima, um engenheiro carioca que estava no Recife para brincar carnaval, sofreu o assalto na Avenida Domingos Ferreira e levou uma facada no tórax, sendo socorrido logo em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e indo a óbito.
 
O acusado confessou ter dado a facada e afirmou que o fez porque a vítima reagiu ao assalto, do qual foi lavado apenas um telefone celular.

Serão ouvidas nesta segunda seis testemunhas de acusação e, por fim, o interrogatório de Edva, que está preventivamente preso desde o dia 23 de fevereiro.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL