SERVIÇO

TJPE promove semana de Juizados Especiais; saiba como vai ser

Evento acontece entre os dias 3 e 7 de junho com serviços para a população

Publicado em: 29/05/2024 10:16

 (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo
Os tribunais estaduais promovem, nos dias 3 a 7 de junho, a Semana Nacional dos Juizados Especiais. 

No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a programação busca desenvolver modelos de gestão, aumentar a participação das partes interessadas e fortalecer o diálogo com a sociedade e os grandes litigantes.

Para o coordenador dos Juizados Especiais do TJPE, juiz Roberto Pedrosa, a "Coordenadoria dos Juizados Especiais desenvolveu várias ações, dentre elas a divulgação da nova funcionalidade do APP TJPE+ no Shopping Recife e na Estação Central do metrô do Recife, assim como a realização de palestras e oficinas sobre o uso da linguagem simples nos Juizados Especiais e o desafio no enfrentamento às demandas predatórias. Por meio dessas boas práticas, o TJPE se aproxima do cidadão, dos advogados e dos estudantes e busca, principalmente, aprimorar o serviço para atender o jurisdicionado", pontua.

Programação

A abertura do evento, na segunda-feira (3) às 19h, no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, será marcada pela ampliação da forma do registro de queixas nos Juizados Especiais, que agora poderá ser realizada por meio do APP TJPE .

Na terça-feira (4), às 14h, na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), será promovida uma rodada de conversa sobre o tema Demandas Predatórias, com a participação da presidente do Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil /Seccional Pernambuco, Renata Berenguer, e da juíza de Direito Nicole de Faria Neves, e ainda haverá uma palestra sobre Linguagem Simples, com a juíza de Direito Priscila Patriota.

Em Caruaru, também na terça (4), às 14h30, será realizada a Oficina: Termos de Acordos, no auditório da Casa de Justiça e Cidadania da Asces Unita.

Na quarta-feira (5), às 14h30, também na Asces Unita de Caruaru, haverá a palestra as principais dificuldades enfrentadas pelos Juizados Especiais Cíveis Estaduais, proferida pelo assessor jurídico do Juizado Especial de Caruaru.

Para a quinta-feira (6), às 8h, está programada a divulgação da nova funcionalidade do APP TJPE , e haverá prestação de serviços dos Juizados Especiais, no Metrorec.

Também na quinta (6), será lançado o APP Agendamentos Inteligentes, do Projeto Coordenação 360º, no Setor de Queixas de Paulista, no Juizado de Paulista, situado no Fórum de Paulista. 

O encerramento da programação do evento (7) será marcado pela divulgação da nova funcionalidade do APP TJPE , no Shopping Center Recife, às 9h, e pela realização do 1º Fórum de Estudos das Turmas Recursais da Capital, na Escola Judicial (Esmape), do TJPE, às 9h.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL