TROTE

Suspeitos de atrapalhar polícia passando série de trotes são alvo de operação com sete mandados de busca

Um dos investigados chegou a efetuar, de janeiro a março do ano passado, mais de 1.500 ligações irregulares para a Central de Atendimento

Publicado em: 29/05/2024 08:26 | Atualizado em: 29/05/2024 08:29

Cinquenta policiais participam dessa ação. (Foto: Divulgação)
Cinquenta policiais participam dessa ação. (Foto: Divulgação)
Policiais civis cumprem, nesta quarta (29), sete mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Comarca de Recife. 
 
A operação de intervenção tática (OIT) denominada "trotes" investiga a realização de milhares de ligações telefônicas comunicando ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) falsas ocorrências de crimes. Todas as informações foram repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a Polícia, um dos investigados efetuou mais de 1.500 ligações no período de janeiro a março de 2023. Ao todo, foram registradas 7.881 ligações telefônicas realizadas por dez investigados.

A investigação foi iniciada em abril de 2023, com o objetivo de investigar denúncia acerca da realização de milhares de ligações telefônicas comunicando ao CIODS a falsa ocorrência de crimes e congestionando, assim, a Central de Atendimento daquela unidade.

A Operação de Intervenção Tática é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Eronides Meneses, Titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Cinquenta policiais participam dessa ação.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL