Diario de Pernambuco
Busca

NOVO PARQUE

Recife assina contrato de posse do terreno de parque da Tamarineira

Prefeito João Campos (PSB) usou redes sociais para informar que documento foi assinado

Publicado em: 24/05/2024 07:14 | Atualizado em: 24/05/2024 07:29

 (Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

 

A área onde será construído o parque urbano da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, passou, de fato, para o município do Recife. 

 

Na quinta (23), o prefeitro João Campos (PSB) usou a conta no Instagram para anunciar a assinatura do contrato que garantiu a posse do terreno, que era da Santa Casa de Misericórdia. 

 

“Agora está no papel, assinado e registrado. A área do antigo Sítio da Tamarineira passa a ser do município do Recife. Uma grande conquista de nossa cidade”, destacou o prefeito na publicação em que mostra a assinatura da escritura do terreno.

 

Troca

 

Anteriormente, a prefeitura tinha ficado com  a posse de 23% do terreno. 

na época, foi feita uma troca de lotes no Antigo Aeroclube, no Pina, na Zona Sul.

O Projeto de Lei enviado por João Campos à Câmara Municipal, em outubro de 2023, para autorizar a troca, foi aprovado pela Câmara Municipal do Recife.  

 

Com o combinado, a cessão do Sítio Tamarineira à prefeitura foi realizada e a instituição ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife receberia seis lotes de 18 mil metros quadrados situados no futuro Parque Eduardo Campos.

 

De acordo com a Prefeitura, a troca assegura que o Município ganhará 87 mil m2 de área e ainda gera uma economia de R$ 35 milhões para os cofres públicos, valor que precisaria ser pago em caso de desapropriação do terreno.

 

O terreno

 

Com a posse do terreno assegurada, a Prefeitura do Recife vai iniciar as discussões para a atualização do projeto do Parque da Tamarineira.

 

“O parque vai contar com equipamentos tanto para crianças quanto para adultos, estrutura para exercícios físicos, para a contemplação da cidade, com muita área verde e funcionando de forma complementar aos espaços de lazer que já existem. Pode esperar, o Parque da Tamarineira vai ser show demais”, escreveu João Campos. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL