Oportunidades

Projeto oferece 120 bolsas de formação técnica e profissionalizante

É possível se inscrever até o dia 4 de junho em mais de 70 opções de cursos

Publicado em: 13/05/2024 10:45 | Atualizado em: 13/05/2024 11:02

Cursos são oferecidos  (Foto: Divulgação )
Cursos são oferecidos (Foto: Divulgação )
Em sua segunda edição, o Grau Social está com as inscrições abertas.
 
O projeto tem disponível para Pernambuco 120 bolsas de estudo em cursos técnico e profissionalizantes, 100% gratuitos, em 12 unidades de ensino espalhadas pelo Estado. 
 
As inscrições seguem até o próximo dia 4 de junho. 
 
Entre os critérios, é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública e estar desempregado.

Opções

São mais de 30 opções de cursos técnicos, incluindo informática, farmácia, segurança do trabalho, administração e eletrotécnica. 
 
Na modalidade profissionalizantes são mais de 40 opções de formação, como cuidador de idosos, balconista de farmácia, bombeiro civil, refrigeração e climatização. 
 
A disponibilidade dos cursos varia de acordo com a unidade escolhida pelo candidato.

Idealizado pelo Grupo Grau Educacional, o foco do projeto social é a formação gratuita de jovens e adultos no ensino técnico e profissionalizante em todo o país. 
 
Ao todo, são mais de 1,2 mil bolsas disponíveis no âmbito nacional. Os candidatos podem escolher entre as 170 unidades educacionais espalhadas pelo Brasil.

Para mais informações, basta acessar o site: http://www.grausocial.com.br. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer à bolsa e outros detalhes do projeto.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL