Diario de Pernambuco
Busca

BUÍQUE

Professora cai de moto e morre após ser atropelada por carro durante socorro; equipe médica fica ferida

A técnica em enfermagem que prestava os cuidados médicos, o motorista da ambulância e o mototaxista, que se acidentou com a docente, também foram atingidos

Publicado em: 20/05/2024 16:13 | Atualizado em: 20/05/2024 22:21

Motorista que atropelou grupo fugiu do local (Divulgação)
Motorista que atropelou grupo fugiu do local (Divulgação)

 
Uma professora morreu após cair da garupa de uma motocicleta e ser atropelada por um carro enquanto era socorrida. A técnica em enfermagem que prestava os cuidados médicos, o motorista da ambulância e o mototaxista, que se acidentou com a docente, também foram atingidos. O caso aconteceu nesse domingo (19), em Buíque, no Agreste do estado.
 
Segundo a 3ª Companhia da Polícia Militar (CPM) de Buíque, a vítima fatal foi identificada como Josefa Josileide Lopes da Silva, de 36 anos.
 
Josefa e o mototaxista, de 35, tinham caído da moto no quilômetro 35 da PE-270, na zona rural da cidade, depois dele perder o controle do veículo, e estavam sendo socorridos, quando um carro modelo Fiat Uno atropelou os dois e os socorristas.
 
A professora não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O mototaxista, a técnica em enfermagem, de 28 anos, e o motorista da ambulância, de 24, foram levados para hospitais da região.
 
Informações extraoficiais indicam que a técnica precisou ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, devido à gravidade do estado de saúde.

 
Como aconteceu


Segundo relato à polícia, o motorista do carro estava em alta velocidade ao atingir os quatro.
 
“Mateus, motorista da ambulância, informou que estavam retornando de Caruaru quando se depararam com as vítimas às margens da PE-270, em uma motocicleta Honda Bros preta. O envolvido (Mateus) parou a ambulância e juntamente com a vítima Emanoela (técnica de enfermagem) foi prestar atendimento. Mateus informou que que Flávio (mototaxista) estava apenas sentido-se mal, momento em que o imputado Fernando (motorista do Fiat Uno) vinha em alta velocidade e colidiu com as vítimas, vindo a capotar o veículo”, explicou o relatório da ocorrência elaborado pelos policiais militares.

Ainda segundo 3ª Companhia, o motorista do carro fugiu do local após o atropelamento. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a 157ª Delegacia de Buíque instaurou inquérito para investigar o caso e localizar o condutor.

O corpo de Josefa foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Tags: atropelamento |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL