Diario de Pernambuco
Busca

Segurançã

Operação na divisa entre Pernambuco e Paraíba encerra com 35 prisões

A integração entre as Forças Policiais de Pernambuco e da Paraíba, no último final de semana, garantiu resultados expressivos

Publicado em: 27/05/2024 20:38

Nesta operação atuaram 695 homens e mulheres (Foto: Divulgação/SDS)
Nesta operação atuaram 695 homens e mulheres (Foto: Divulgação/SDS)
A Operação Divisa Integrada, coordenada pelas secretarias de Defesa Social de Pernambuco e do Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, resultou na prisão de 35 pessoas, mais de dez armas apreendidas, além de celulares e drogas apreendidos.  A operação foi realizada nos dias  24, 25 e 26 na divisa dos dois estados.
 
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Operação Divisa Integrada pretendia cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Nesta operação atuaram 695 homens e mulheres. 
 
Juntas as polícias Militar e Civil, de Pernambuco e da Paraíba, realizaram: 

  • 21 prisões em flagrante; 
  • 14 mandados de prisão cumpridos; 
  • 29 mandados de busca e apreensão; 
  • Seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs;
  • Apreensão de 16 celulares;
  • Retirada de nove armas de fogo e duas armas brancas de circulação;
  • Apreensão de 7,3 kg de entorpecentes.
 
Além disso, foi feita uma vistoria no presídio de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, onde foram encontrados entre os presos 7 celulares, 2 baterias, 12 carregadores, 8 facas industriais, 15 big de maconha e 151 big de cocaína. 

A vistoria no presídio foi feita com apoio de policiais militares e de policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização do Governo de Pernambuco.
 
“A parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba foi fundamental. Desde as primeiras reuniões eles acreditaram e confiaram na integração. A partir da troca de informações  e na execução de operações ostensivas atingimos esse resultado. Essa atuação junta, essa união veio para ficar”, afirmou a secretária Executiva da SDS-PE, Dominique de Castro Oliveira. 

O Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, ressaltou a união das Forças de Segurança não apenas dentro do estado. “Também estamos alinhados e integrados com os estados vizinhos. Tirar armas e drogas de circulação de nossas divisas foi uma das principais missões dessa operação”, completou o secretário paraibano.
 
Nos dias 17, 18 e 19 de maio, a SDS realizou, nos mesmos moldes, uma operação semelhante na divisa com a Bahia. A ideia é também realizar ações integradas com o estado de Alagoas.  
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL