Diario de Pernambuco
Busca

Audiência

Ministério Público marca audiência para discutir falta de medicamentos e superlotação em hospitais públicos

A audiência dará foco à falta de insumos, medicamentos e materiais nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães.

Publicado em: 29/05/2024 17:04

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View

 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou que no dia 11 de junho, a partir das 13h, haverá uma audiência pública para discutir a falta de medicamentos, insumos e materiais, superlotação nas unidades de saúde e às filas de espera para cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães.

O objetivo da audiência é retomar uma reunião que aconteceu no dia 4 de março. 

Nela, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) garantiu que neste novo encontro, apresentará o desenho das redes junto ao perfil dos pacientes que serão atendidos em cada uma das unidades de saúde. 

A Secretaria também se comprometeu em mostrar um cronograma para início de obras e reformas dos hospitais, além de previsão de abertura de novos leitos de retaguarda nas especialidades de Neurologia, Cardiologia, Urologia, Vascular e Ortopedia.

A audiência será realizada no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), no bairro de Santo Antônio, no Recife. 

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do formulário já disponível em: https://forms.gle/a1coCgNusVxZS4op7 ou, presencialmente, no dia do evento.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL