Estupro

Idoso de 79 anos é preso suspeito de estuprar duas crianças no Agreste

Uma denúncia enviada à Polícia Militar continha vídeos dos atos criminosos do idoso

Publicado em: 10/05/2024 19:45

O idoso foi foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável (Foto: Reprodução/Google Street View)
O idoso foi foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um idoso de 79 anos foi preso na noite desta quinta-feira (9), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, após uma denúncia de que ele havia estuprado duas crianças de 4 e 6 anos de idade. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o idoso cometendo o crime contra as crianças.

A denúncia foi enviada para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e ao Conselho Tutelar do município. Os policiais militares prenderam o idoso, que foi levado para a delegacia de plantão, em Belo Jardim, também no Agreste. O idoso foi foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Segundo do Art. 213 do Código Penal, o crime de estupro é caracterizado por constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinos. A pena é de reclusão de seis a dez anos.

Ainda há o agravante por ter relações sexuais com vítimas com idades menores que 14 anos, fazendo com que a pena suba para 8 a 15 anos de reclusão.

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), 2.754 casos de estupro de vulnerável foram identificados em 2023, o que representa um aumento de 2,7% se comparado ao ano de 2022, que teve 2.647 casos.

Tags: agreste | crianças | idoso | estupro |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL