Diario de Pernambuco
Busca

Novidade

Corridas e caminhadas: Recife ganha corredor exclusivo de esporte e lazer

Faixa está disponível desde a manhã deste sábado (25). Percurso liga os bairros da Jaqueira, passando pelo Marco Zero, ao Pina, num total de 11,5 km de extensão.

Publicado em: 25/05/2024 07:58 | Atualizado em: 25/05/2024 08:02

Atletas acordaram cedo para prestigiar novidade (Foto: Prefeitura do Recife)
Atletas acordaram cedo para prestigiar novidade (Foto: Prefeitura do Recife)
O Corredor Recife de Esporte e Lazer começou a funcionar na manhã deste sábado (25). 
 
Ele tem, ao todo, 11,5 quilômetros  de extensão.
 
O funcionamento será aos sábados,  das 4h às 7h30, dando aos moradores da cidade  uma nova opção de atividade física e de vivência nas ruas da capital pernambucana. 

São duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife: uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina. 
 
O projeto é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. 
 
O prefeito João Campos esteve neste primeiro dia de funcionamento da faixa, ao lado de milhares de atletas e corredores. 


"É uma alegria gigante ver as pessoas correndo, fazendo exercícios, estimulando a atividade física na cidade. Esse corredor de esportes e lazer traz isso agora para os nossos sábados, com Recife no seleto hall das cidades que têm um espaço assim", destacou o prefeito João Campos. "E eu vim fazer a minha parte, porque não adianta só falar, tem que fazer. Fui dormir tarde, trabalhando, mas acordei cedinho para fazer o exercício. Tem que dar o exemplo", acrescentou o gestor recifense.

"Quem já costumava percorrer a cidade nessa faixa de horário, aos sábados, sabe que tem muita gente que sai para correr, para fazer a sua atividade física, se exercitar. Pensando nisso, a gente procurou uma forma de criar rotas para que o público possa continuar fazendo isso, mas com mais tranquilidade e segurança", destacou Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. 

Roteiro 

O Corredor Recife de Esporte e Lazer percorre um trajeto de 11,5 km, ligando as zonas Norte e Sul, passando pelo centro histórico da cidade. O roteiro parque do Parque da Jaqueira, seguindo pela Avenida Rui Barbosa, ruas Amélia, da Hora e Buenos Aires.
 
O trecho atravessa a Avenida Agamenon Magalhães e prossegue até a Rua dos Palmares, emendando com a Avenida Mário Melo. Já chegando no centro, o trajeto perpassa pela Rua da Aurora, pela ponte Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Praça do Marco Zero e caminha para o Cais da Alfândega. 

Já seguindo para a Zona Sul, o trajeto avança pela Ponte Maurício de Nassau e acessa um trecho da Avenida Sul, onde os corredores e atletas seguem pelo Cais de Santa Rita. De lá, o roteiro segue pelo Viaduto Cinco Pontas, Cais José Estelita, Cabanga, Ponte Paulo Guerra até chegar ao Pina, nas proximidades do empresarial JCPM.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL