Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Corpo de homem é encontrado em canal no bairro de Afogados, no Recife

A vítima tinha 32 anos e a causa da morte ainda não foi identificada pela Polícia Civil

Publicado em: 24/05/2024 22:50 | Atualizado em: 24/05/2024 22:56

A Polícia Científica também esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, para a realização da necropsia (Foto: Romulo Chico/Arquivo DP)
A Polícia Científica também esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, para a realização da necropsia (Foto: Romulo Chico/Arquivo DP)
Um corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira (24) dentro de um canal no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A vítima foi identificada como George Macoy Lopes Matos, de 32 anos.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi informada sobre o caso e ainda não conseguiu esclarecer o que teria causado a morte da vítima. A corporação recebeu a localização do corpo, que estava em um local de difícil acesso, dentro do manguezal. 

A Polícia Científica também esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, para a realização da necropsia.

Governo afirma que número de Mortes Violentas Intencionais diminuiu

Durante a reunião de monitoramento do programa "Juntos pela Segurança", promovida no dia 20 de maio, a Secretaria de Defesa Social informou que houve "redução significativa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em três semanas consecutivas". 
 
No monitoramento do programa, são avaliados semanalmente os números da segurança pública no Estado. 

De acordo com a SDS, entre 13 e 19 de maio, o Estado registrou 52 MVI. Isso é o menor número de 2024, conforme a estatística governamental.

Na semana de 22 a 28 de abril, foram 86 casos, seguidos de 74 MVI na semana de 29 de abril a 5 de maio, e de 68 MVI de 6 a 12 de maio.

Tags: afogados | recife | homem | canal |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL