MANIFESTAÇÃO

Vigilantes fazem manifestação no Centro do Recife e reivindicam melhores condições de trabalho

A categoria saiu em caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, na área Central do Recife

Publicado em: 02/04/2024 10:48 | Atualizado em: 02/04/2024 11:08

O ato é convocado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado (Sindesv-PE) e os manifestantes seguiram em caminhada pelo Centro do Recife  (Foto: Marina Torres/DP )
O ato é convocado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado (Sindesv-PE) e os manifestantes seguiram em caminhada pelo Centro do Recife (Foto: Marina Torres/DP )
 
Vigilantes realizam, na manhã desta terça (2), um protesto no Centro do Recife. 

O ato foi convocado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado (Sindesv-PE) e reúne dezenas de profissionais que reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. 
 
Os manifestantes se concentraram às 7h, na sede do sindicato, na Rua do Sossego, no bairro de Santo Amaro, e partiram em caminhada pelas ruas e avenidas do Centro do Recife.

Os manifestantes seguiram até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, também na área Central da capital. 
 
"A mobilização não é só pelo salário, é por respeito e direitos! É para mostrar para o patrão que o trabalhador vigilante tem voz e não vai se dobrar aos descumprimentos das leis trabalhistas!", ressaltou o Sindesv-PE em uma postagem no Instagram.  

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), batedores e agentes de trânsito estão no local para realizar o trabalho de ordenamento do tráfego de veículos.
 
Segundo a autarquia, o ato tem dois pontos de concentração: um em frente à Câmara de Vereadores do Recife (CMR) e o outro na frente do Palácio do Campos das Princesas. 
 
Com isso, o tráfego que compreende a Rua Princesa Isabel até a Ponte Santa Isabel apresenta retenções. 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL