Clouds27° / 28° C

Pet

Tutora pede ajuda para resgatar gatinho sequestrado no bairro do Arruda, no Recife

O caso aconteceu no dia 15 de abril durante o dia

Publicado em: 19/04/2024 21:16 | Atualizado em: 19/04/2024 21:48

De acordo com Larissa, o pet estava na coleira, que estava presa à grade do portão, antes de desaparecer (Foto: Cortesia)
De acordo com Larissa, o pet estava na coleira, que estava presa à grade do portão, antes de desaparecer (Foto: Cortesia)
Uma tutora chamada Larissa Marques, de 25 anos, teve o gato de 5 anos de idade levado de casa em plena luz do dia. O caso aconteceu na última segunda-feira (15) no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, por volta das 11h, quando a mulher deixou o animal sozinho por um tempo para ir conversar com a mãe.

De acordo com Larissa, o pet estava na coleira, presa à grade do portão, antes de desaparecer. Ela recorreu às câmeras de segurança do local para saber como tudo aconteceu e quem tinha cometido o crime.

As gravações mostram que uma mulher, desconhecida pela tutora do animal, pegou o gato e o cobriu com um pano para que ninguém o visse. 

“No momento, a gente aqui de casa tá muito desesperado, sem saber como ele está, com quem ele está, se ele ainda está vivo, sem saber qual a intenção da pessoa que fez isso”, relatou.

Larissa adotou o gatinho chamado Tom depois de ter perdido um outro felino. Ela relatou que não entende o objetivo de quem comete um crime deste tipo. “Isso pra mim é uma barbaridade, o gato estava na frente de casa vendo a rua, como de costume. Ele era acostumado a sempre comer ração, sempre foi bem criado dentro de casa”, contou.

Larissa relatou que já registrou um Boletim de Ocorrência e espera encontrar o animal mais rápido com a divulgação do caso.

Segundo a lei nº 9605/98, o sequestro de animais domésticos configura maus-tratos e a pena para quem comete esse tipo de crime é de três meses a um ano de detenção.

Tags: pet | tutora | sequestro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias