Casamento comunitário

TJPE abre inscrições para casamentos coletivos em três cidades; veja quais

A formalização da união é gratuita e as vagas são limitadas

Publicado em: 12/04/2024 21:40 | Atualizado em: 12/04/2024 23:19

Os interessados em participar das cerimônias gratuitas devem procurar as unidades com os documentos necessários para formalizar a união (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Os interessados em participar das cerimônias gratuitas devem procurar as unidades com os documentos necessários para formalizar a união (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Casais dos municípios de São Lourenço da Mata, Serra Talhada e do Recife que pretendem se casar podem participar de casamentos comunitários. Os três municípios estão com inscrições abertas para os casamentos coletivos, que são gratuitos.

Os interessados em participar das cerimônias devem procurar as unidades com os documentos necessários para formalizar a união. As inscrições devem ser feitas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) de São Lourenço da Mata e Serra Talhada e na Câmara Privada de Conciliação e Mediação (CPCM) da Uninassau Recife.

No Recife, são 25 vagas para casais dos bairros de Areias, Barro, Coqueiral, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió e Totó que desejam oficializar a união na Câmara Privada da Uninassau. As inscrições para esta localidade seguem até o dia 15 de abril e podem ser feitas clicando aqui.

O Cejusc de São Lourenço da Mata tem inscrições abertas até o dia 24 de abril. As pessoas interessadas podem realizar o processo no Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata, que funciona das 8h às 16h. A cerimônia coletiva irá acontecer no dia 8 de maio, às 8h, no Salão do Júri do Fórum de São Lourenço da Mata com 50 vagas disponíveis.

A solenidade do Cejusc de Serra Talhada acontece no dia 10 de maio, às 10h, na Sede do Fórum de Serra Talhada e as inscrições para o casamento estão disponíveis até o dia 30 de abril, das 9h às 17h, e podem ser feitas nos seguintes cartórios do município:

  • Cartório de Registro Civil da SEDE/PAJEÚ de Serra Talhada: 25 vagas;
  • Cartório de Registro Civil de Taupiranga: 5 vagas; 
  • Cartório de Registro Civil de Caiçarinha da Penha: 5 vagas; 
  • Cartório de Registro Civil de Bernardo Vieira: 5 vagas. 

Em todos os casos, para oficializar a união serão necessários os seguintes documentos: (original e xerox) do casal e de duas testemunhas: 

  • certidão de nascimento (se solteiros); certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciados);
  • certidão de casamento com anotação do óbito (se viúvos);
  • carteira de identidade; 
  • CPF e comprovante de residência, que deve estar cadastrado no nome dos noivos ou dos pais, além da documentação de identificação das duas testemunhas.

Para mais informações:

- Câmara Privada de Conciliação e Mediação da Uninassau: (81) 2121- 5910
- Cejusc de São Lourenço da Mata: (81) 2150-0426
- Cejusc de Serra Talhada: (87) 3929-3574
- Cartório de Registro Civil da SEDE/PAJEÚ de Serra Talhada: (87) 3831-4458 
- Cartório de Registro Civil de Taupiranga, distrito de Serra Talhada: (87) 98852-4560
- Cartório de Registro Civil de Caiçarinha da Penha, distrito de Serra Talhada: (87) 9 9810-2155
- Cartório de Registro Civil de Bernardo Vieira, distrito de Serra Talhada: (87) 9 8131-7043
Tags: casamento | pernambuco | tjpe |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL