Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

SESI-PE abre 200 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos

As inscrições podem ser realizadas até 29 de abril, de forma presencial, em qualquer unidade da instituição ou pelo site

Publicado em: 15/04/2024 11:24

As oportunidades de estudo são para toda a rede de educação SESI em Pernambuco (Foto: Arquivo/DP)
As oportunidades de estudo são para toda a rede de educação SESI em Pernambuco (Foto: Arquivo/DP)
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) abriu 200 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) neste primeiro semestre.

São 50 para os anos finais do Ensino Fundamental e 150 para o Ensino Médio. 

As oportunidades de estudo são para toda a rede de educação SESI em Pernambuco.
 
As inscrições podem ser realizadas até 29 de abril, de forma presencial, em qualquer unidade da instituição ou pelo site. As aulas devem começar em 6 de maio.

Para cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é necessário ser maior de 15 anos, ter concluído no mínimo o 5º ano e apresentar conhecimentos básicos de navegação na internet. 

Os candidatos ao EJA Ensino Médio precisam ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e conhecimentos básicos de internet.
 
Modalidades

As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). 

A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas escolas SESI do Vasco da Gama, no Recife, e de Caruaru. 

Nesse caso, o estudante precisa comparecer à escola uma vez por semana. Os cursos podem ter até um ano de duração, dependendo do desempenho do aluno.
 
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: Foto 3x4, RG e CPF do aluno, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, histórico escolar ou declaração de transferência provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. 

Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre a matrícula podem entrar em contato com o SESI pelo email
 
matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo whatsapp (81) 98151-8375.
 
Sistema FIEPE

Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. 

Além do SESI que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral, conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL

A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. 

Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. 

O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL