RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Semana de atendimento ao consumidor é promovida pelo Procon-PE e Neoenergia, a partir desta segunda (22)

Os dois órgãos fecharam uma parceria para promover atendimentos conjuntos para os clientes pare renegociar dívidas; atendimento vai até o fim da semana.

Publicado em: 22/04/2024 11:38 | Atualizado em: 22/04/2024 11:42

 (Foto: Charlles Arthur/Procon-PE)
Foto: Charlles Arthur/Procon-PE
A partir de hoje (22), o Procon-PE disponibiliza uma equipe fixa para realizar atendimentos especializados às questões apresentadas pelos consumidores. 

A ação acontecerá na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, número 141, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. 

Nas negociações, uma condição especial será ofertada, com a possibilidade de parcelamento das dívidas dos clientes em até 21 vezes no cartão de crédito, ou em 1+11 parcelas diretamente na conta.

“O objetivo da parceria é oferecer informações que possam gerar um  maior número de resolutividades das demandas dos consumidores que procuram a sede do Procon-PE em busca de solucionar suas dúvidas e pendências, em relação à Neoenergia”, explicou o Gerente Geral do Procon-PE, Hugo Souza.

A colaboração entre o Procon-PE e a Neoenergia visa a resolução de problemas  reportados ao órgão de defesa do consumidor de forma imediata.

“O objetivo do serviço é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiam isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirmou a supervisora comercial da Neoenergia, Mariana Cordeiro.

A equipe da Neoenergia estará atendendo no Procon-PE, podendo orientar e negociar por meio do Desenrola Brasil, programa que contempla pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico. Contudo, a soma dos débitos acumulados não pode passar dos R$ 20 mil.

Para os consumidores elegíveis, os descontos chegam a 90%. Esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. Todo o processo será realizado digitalmente, através da plataforma desenvolvida pelo Governo Federal, que pode ser acessada no site do Desenrola Brasil.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL