Caruaru

Rede elétrica de local onde será feita abertura do São João de Caruaru é totalmente trocada

Diversas ações estão sendo feitas na cidade desde fevereiro

Publicado em: 19/04/2024 18:15

As ações tiveram início no final do Carnaval com uma série de medidas preventivas (Foto: Divulgação)
As ações tiveram início no final do Carnaval com uma série de medidas preventivas (Foto: Divulgação)
O São João de Caruaru inicia oficialmente nesta sexta-feira (19) com o São João na Roça 2024, no  povoado de Gonçalves Ferreira, na zona rural do município. Ações para garantir a energia em uma das principais festividades do estado estão sendo feitas pela Neoenergia, como a substituição de 100% das redes de distribuição de baixa e de média tensão

Além disso, foram trocados 12 postes para receber o novo circuito. “Não apenas substituímos, como instalamos uma rede mais robusta e segura, com cabos multiplexados, o que garante uma maior segurança para a localidade”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Rafael Quintiliano.

As ações tiveram início no final do Carnaval com uma série de medidas preventivas em todos os polos, principalmente nos dois principais, o Pátio de Eventos e o Alto do Moura.

Entre os trabalhos realizados estão a inspeção em mais de 40km da rede de distribuição, cerca de 30 obras de melhoria do sistema que serão concluídas nos próximos dias, bem como dezenas de inspeções minuciosas nos equipamentos de distribuição, instalação de seis transformadores de grande porte nas áreas dos eventos e religadores automáticos.
 
Os dois principais locais de eventos durante o São João de Caruaru também vão contar com um fornecimento de energia especial. De acordo com a Neoenergia, o Pátio de Eventos vai receber energia de três circuitos diferentes. A tripla alimentação tem como finalidade garantir que não haja interrupção. O Alto do Moura terá dois alimentadores.

Para este São João, além de todas as ações preventivas, a cidade de Caruaru também vai contar com o reforço na oferta de energia. Isso porque entrou em operação, no segundo semestre de 2023, a Subestação Salgado. Com um investimento de R$ 20 milhões, a SE promove robustez e garante a qualidade no fornecimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL