Diario de Pernambuco
Busca

FOGO

Prédio em construção atingido por incêndio é alvo de perícia técnica

Instituto de Criminalística (IC) chegou ao imóvel por volta das 9h para avaliar os efeitos do fogo e possíveis causas

Publicado em: 01/04/2024 10:29 | Atualizado em: 01/04/2024 20:50

Polícia foi ao prédio que pegou fogo  (Foto: Marina Torres/DP FOTO)
Polícia foi ao prédio que pegou fogo (Foto: Marina Torres/DP FOTO)
Atingido por um incêndio de grandes proporções, na quinta (28), o Edifício Botanik Torre Flora, localizado na Rua Real da Torre, na Zona Oeste do Recife, passou por uma perícia nesta segunda (1º). 
 
O prédio, que está em obras, pertence à Construtora Carrilho. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a "investigação segue em andamento". 
 
Ainda de acordo com a corporação, o Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia, a partir das 9h desta segunda".
 
Os peritos precisam avaliar a estrutura com o objetivo de identificar o que teria motivado o problema, o grau de segurança da contitunidade da construção do empreendimento e as medidas necessárias.
 
E equipe do Diario de Pernambuco registrou a presença de um carro da polícia na frnete da obra. 

O que aconteceu 

Na noite de quinta, moradores da área detectaram o incêncio e acionaram o Corpo de Bombeiros. Pelas redes sociais, fotos e vídeos foram divulgados, mostrando a grande proporção tomada pelo fogo. 
 
De acordo com os  bombeiros, havia escoras de madeiras e grua carregada com óleo,  no último pavimento do empreendimento, o que teria facilitado a combustão e causado o incêncio.
 
A corporaçao indentificou dificuldades em controlar o fogo. Como ainda estava em construção, o local não possui elementos que poderiam facilitar o combate interno do fogo, como portas corta-fogo ao longo das escadas. 
 
Na ocasião, residenciais ao redor precisaram ser desocupados e o fornecimento de energia suspenso para evitar maiores danos. O incidente não deixou vítimas.

Tags: prédio | fogo | incêndio | torre | polícia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL